COPASA 

Membros da CPI aprovam relatório; ele será apresentado na quarta-feira (8)

A decisão da CPI ainda não foi oficialmente divulgada. Conversas de bastidores apontam que o relatório pode recomendar a rescisão contratual.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Relator posa junto a cópia física do relatório final
Foto: Divulgação

Os membros da Comissão Parlamentar de Inqueríto (CPI), que investiga a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), definiram nesta segunda-feira (6) os últimos detalhes do relatório final. Uma reunião extraordinária foi marcada para quarta-feira (8), às 9h, no plenário. Nela o relatório será apresentado aos demais parlamentares e a toda população. Na sequência, ele será enviado para o prefeito, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), e para o Ministério Público.

Foto: Divulgação

A reunião da tarde desta segunda-feira foi fechada e os jornalistas não puderam participar. Conforme apurado pelo Patos Notícias, os membros da comissão discutiram o teor do relatório e o aprovaram.

Informações de bastidores apontam que o relatório elencará irregularidades no tratamento de esgoto e de água e por consequente recomendará a rescissão contratual. Outra possibilidade é que a CPI recomende a redução da tarida de água e de esgoto, além de obras de correção e ampliação do sistema.

Uma CPI não tem poder de descisão, ou seja, ela não pode mandar o prefeito rescidir o contrato com a COPASA, apenas sugerir. A decisão final cabe a Luís Eduardo Falcão ou ao judiciário.

A CPI

A abertura da CPI considerou uma denúncia que chegou à Câmara Municipal relatando possível descumprimento do contrato existente entre o Município e a Copasa. Os parlamentares também consideraram problemas verificados na prestação dos serviços de abastecimento de água e tratamento de esgoto no Município. A finalidade é apurar a denúncia, verificar possíveis irregularidades e exigir o fiel cumprimento do contrato entre o Município e a Copasa.

Membros da Comissão

Mauri, José Luiz, Elizabeth, José Eustáquio e João Marra.
Foto: Ascom – Câmara de Patos de Minas
  • Elizabeth Maria Nascimento e Silva – DEM – Presidente;
  • José Eustáquio de Faria Junior – PODEMOS – Relator ;
  • João Batista de Oliveira – João Marra – PATRIOTA;
  • José Luiz Borges Júnior – PODEMOS; e
  • Mauri Sérgio Rodrigues – Mauri da JL – MDB.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.