Meirelles indica novo presidente da Comissão de Valores Mobiliários

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, indicou o professor de direito da Fundação Getulio Vargas (FGV) Marcelo Santos Barbosa para a presidência da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), órgão que regula o mercado financeiro. Barbosa substituirá Leonardo Gomes Pereira, cujo mandato acaba em 14 de julho.

O indicado será sabatinado pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal e precisa ter o nome aprovado pelo plenário da Casa. Bacharel pela Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Barbosa tem mestrado na Columbia Law School, em Nova York.

- Continua depois da publicidade -

Antes de lecionar na FGV, Barbosa tinha sido professor de direito comercial na Faculdade de Direito da Uerj em 2002 e 2003. Autor de artigos sobre direito societário e mercado de capitais, o indicado para o comando da CVM também é presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Estudar, membro do Conselho Consultivo do Columbia Global Center Latin America, no Rio de Janeiro, e membro do Comitê de Aquisições e Fusões, entidade privada de autorregulação do mercado empresarial.

Fonte: Agência Brasil

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -