Medicina natural ganha espaço nos tratamentos

Com eficácia atestada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os fitoterápicos têm ganhado destaque nas unidades básicas de saúde.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Foto: Ilustração

Entre 2013 e 2015, a busca por medicamentos fitoterápicos  pelo Sistema Único de Saúde (SUS)cresceu  161%, segundo dados do Ministério da Saúde. Dentre os mais procurados, destaca-se o guaco para tratamento de gripe, resfriado e infecções respiratórias; a erva-baleeira um anti-inflamatório que age em dores associadas a músculos e tendões; e o alecrim-pimenta, poderoso antisséptico.

Além de serem normalmente usados para prevenção e tratamento de doenças comuns, e já que possuem eficácia comprovada, os produtos fitoterápicos são remédios, que passam por uma rigorosa avaliação de segurança e eficácia em seres humanos, com uma concentração de ativos padronizada.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.