Médica Cubana chega a Patos de Minas para trabalhar pelo Programa Mais Médicos

A nova profissional já está atuando em unidade de saúde da cidade.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Para reforçar o atendimento médico à população de Patos de Minas, foi encaminhada pelo governo federal à Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) Adélio Dias Maciel, no Bairro Sebastião Amorim. Ela veio contratada pelo programa “Mais Médicos para o Brasil” do Governo Federal. A profissional, que irá compor a equipe de saúde do bairro é a Ismaray Fuentes. A médica foi contratada pelo período de três anos.

Ismaray já está atuando na unidade e, anteriormente, prestou serviço durante três anos em uma Unidade de Saúde em Cuba. Ela chegou a Patos de Minas na última quinta-feira (27/07) e no Brasil no dia 8 de julho. Foi a primeira vez que ela saiu de Cuba. “Estou muito contente e espero ser bem recebida pela população e os profissionais que atuam na unidade de saúde que vou atuar”, revelou a médica durante a assinatura do contrato.

Em julho, o município recebeu mais dois médicos do programa para a UAPS Alvorada e UAPS do Jardim Esperança.

ASCOM – Prefeitura

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.