Matrículas dos aprovados no SISU 2019.2 terminam hoje (17)

Hoje também encerra o prazo para a adesão à lista de espera do segundo semestre
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

As matrículas dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019 encerram nesta segunda-feira (17). Os aprovados devem comparecer às universidades e institutos federais participantes para realizar o procedimento de acordo com os editais específicos divulgados para a realização dos procedimentos. É importante observar os documentos que devem ser apresentados para garantir o direito à vaga.

Quem não foi selecionado têm também até esta segunda-feira para aderir à lista de espera do SiSU, por meio da manifestação obrigatória de interesse. As oportunidades são disponibilizadas a partir do não preenchimento das vagas durante a matrícula dos aprovados na chamada regular.

- Continua depois da publicidade -

Para quem ainda não está familiarizado com a lista, a candidatura poderá ser feita em apenas um dos cursos relacionados durante a inscrição para a chamada regular. As convocações serão realizadas pelas próprias instituições de ensino, a partir desta quarta-feira (19), e por isso é necessário acompanhar a página de cada uma das universidades e institutos federais de interesse do estudante.

SiSU

O Sisu é o único programa do governo federal voltado para o ingresso em universidades públicas. Para participar é preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) mais atual e não ter zerado a redação. O processo seletivo ofertou 59 mil vagas no segundo semestre. Foram registradas 1,2 milhão de inscrições, 24,3% a mais do que em 2018.2.

O curso de Medicina foi o mais procurado pelos candidatos: 169.711 inscrições em 1.446 vagas. Consequentemente, a maior concorrência, de 117,3 candidaturas por vagas. Em seguida, aparecem os cursos de Direito (64,9 mil inscrições) e Administração (60,1 mil inscrições). As concorrências destas duas últimas graduações foram, respectivamente, 44,5 e 30,1 candidatos por vaga.

 

Agência Educa Mais Brasil

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -