
A Polícia Militar, acompanhada de membros da Justiça Eleitoral, cumpriram nesta manhã (28), um mandado de busca e apreensão na sede do Partido dos Trabalhadores (PT) em Uberlândia.
O objetivo foi recolher material de campanha, no qual o ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, aparece como candidato. O político, que cumpre pena em Curitiba, teve sua candidatura rejeitada pelo TSE com base na lei da ficha limpa, clique aqui e relembre.
Internautas compartilharam vários vídeos mostrando a ação da PM na sede no partido localizada no Bairro Aparecida, região central da cidade:
O Triângulo Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa do Diretório Estadual do PT em Belo Horizonte que se manifestou através de nota:
São fatos públicos que, até o dia 1º de setembro, Lula era o candidato do PT à Presidência da República. Esta condição permitia ampla propaganda eleitoral com seu nome. Desta forma, candidatos aliados poderiam, como fizeram, difundir seus materiais com nome, foto e número dele.
Ademais, estes materiais certamente foram encomendados antes do período referido, o que justifica a existência de eventuais remanescentes.
O PT informa, ainda, que tem expedido orientações a todos os seus candidatos para que fiquem atentos à determinação judicial acerca da cessação e recolhimento de eventuais sobras desses materiais.
Achou erro?
Clique e avise
QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!