Mata do Catingueiro será transformada em parque aberto ao público em Patos de Minas

Comunidade poderá usufruir de pistas de ciclismo e de caminhada, arena cultural e áreas de convivência e lazer.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Patos de Minas terá um novo parque para lazer e atividades esportivas na região do bairro Jardim Panorâmico. A Mata do Catingueiro será transformada num Parque Ecológico aberto ao público.

O anúncio aconteceu nesta segunda-feira (04/07) em entrevista coletiva com o prefeito Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), o secretário municipal de agricultura Lucas Mendes e o vereador José Eustáquio (PODEMOS).

Com um investimento de cerca de R$ 1,1 milhão, uma infraestrutura será construída na Mata do Catingueiro com pistas de caminhada e de corrida, vestiários, áreas de convívio social e de lazer e uma arena cultural. A obra já foi licitada e a ordem de serviço assinada, a previsão é que as intervenções já se iniciem nos próximos dias.

Segundo o secretário de agricultura, a previsão é que a obra seja entregue em julho de 2023. Também citou que a prefeitura garantirá a segurança do local através da contratação de vigilantes.

Falcão também ressaltou que sua gestão sempre esteve preocupada com a preservação da mata. Ele citou a criação de aceiros e constante monitoramento da área.

Quanto a preservação, uma grande empresa assumirá a Mata do Catingueiro como “compensação ambiental” e desenvolverá ações para a reconstituição da área destruída no incêndio de 2020. Também serão adotadas medidas para evitar a ocorrência de novos danos como queimadas e desmatamento ilegal.

Veja como vai ficar:

Assista a íntegra da entrevista coletiva:

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

3 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Caixeta
04/07/2022 22:06

Parabéns !!! Estava aguardando uma notícia assim, que bom. Boa noite.

Fernando
04/07/2022 16:17

Deus abençoe que saia do
papel

Roberto Pereira
Responder a  Fernando
04/07/2022 16:37

Com “apenas” 1,1 milhões de reais não vai ser possível. Infelizmente tudo que é feito pelo poder público e superfaturado e mal feito.

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.