Máscaras serão obrigatórias em Patos de Minas, diz prefeito

Em vídeo, ele disse que seguirá a legislação estadual e fará acréscimos. Decreto municipal sairá na segunda (20).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
José Eustáquio video coronavírus
Foto: Reprodução

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio, informou, na tarde desta sexta-feira (17/04), que seguirá a legislação estadual e será obrigatório o uso de máscaras por profissionais que prestam atendimento ao público em órgãos e entidades públicos, nos sistemas penitenciário e socioeducativo, nos estabelecimentos comerciais, industriais, bancários e rodoviários,nas instituições de acolhimento de idosos, nas lotéricas e nos serviços de transporte público e privado de passageiros.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, o prefeito disse que fará acréscimos a lei estadual 1.661/2020 aprovada na última quinta-feira (16/04) na Assembleia Legislativa e sancionada nesta sexta-feira (17) por Romeu Zema.

- Continua depois da publicidade -

O decreto municipal deve ser publicado na próxima segunda-feira (20/04), porém obrigatoriedade das máscaras começa a valer neste sábado (18) por força de lei estadual.

Na reunião do comitê de acompanhamento ao novo coronavírus foi discutido a flexibilização do funcionamento das academias. Com relação a isso, o prefeito esclareceu que há uma regulamentação estadual que proíbe o funcionamento e desta forma não é de competência do município fazer essa liberação.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -