Marquim das Bananas: testemunhas serão ouvidas na próxima semana

O vereador do Partido Social Democrático (PSD) é investigado por falta de decoro na acusação de suposto assédio sexual contra ex-assessora parlamentar.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Marquim das Bananas (2)
O vereador, Marquim das Bananas, foi ouvido na audiência de 17 de setembro. Orientado pela defesa, ele não gravou entrevista
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

Os vereadores da Comissão Processante da Câmara Municipal de Patos de Minas, que apuram denúncia contra o vereador Marcos Antônio Rodrigues – Marquim das Bananas, após colherem o depoimento pessoal da denunciante e do denunciado no último dia 17 de setembro, designaram nova reunião para ouvir as testemunhas arroladas pelas partes.

A audiência das oitivas está agendada para a próxima terça-feira (28/9), em dois turnos, sendo as oitivas das testemunhas da denunciante às 9 horas e das testemunhas do denunciado às 13h30. O processo tramita em segredo e portanto os depoimentos não serão divulgados.

Marquim das Bananas é acusado de assédio sexual pela ex-assessora de gabinete. A denúncia também foi protocolada na Polícia Civil e no Ministério Público de Minas Gerais. A Câmara Municipal apurará a suposta falta de decoro do parlamentar no exercício da função. Caso seja comprovada a veracidade da denúncia a punição será votada em plenário. São necessários dois terços dos votos para cassar o mandato.

Foto Comissão Processante Marquim das Bananas
Membros da Comissão Processante – vereadores Mauri Sérgio Rodrigues – Mauri da JL (membro); João Batista Gonçalves – Cabo Batista (presidente); e José Eustáquio de Faria Junior (relator)
Foto: Divulgação

A Comissão Processante é composta pelos parlamentares João Batista Gonçalves – Cabo Batista (presidente), José Eustáquio de Faria Junior (relator) e Mauri Sérgio Rodrigues – Mauri da JL, os quais decidiram dar prosseguimento à denúncia para apuração da conduta administrativa do parlamentar e, assim, melhor esclarecimento dos fatos.

Leia também:

Ex-assessora e Marquim das Bananas prestam depoimento na Câmara

Comissão decide prosseguir com denúncia contra Marquim das Bananas

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.