Marquim das Bananas pede que imprensa e população não o julguem antecipadamente

Ex-assessora parlamentar acusa o vereador de assédio sexual.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Marquim das Bananas suspeito de assédio
Uma ocorrência foi registrada na delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas
Foto: Patos Notícias / Arquivo Pessoal

Na última terça-feira (27/07) começou a circular a informação de que o vereador Marcos Antônio Rodrigues (PSD), de 45 anos, conhecido como “Marquim das Bananas” estaria supostamente envolvido em assédio sexual.

Segundo o boletim de ocorrência, registrado junto a Polícia Civil, uma ex-assessora parlamentar narrou que era tratada com falta de educação pelo vereador em público. No entanto, no particular, segundo a assessora, ele tentava conversar sobre intimidades. Ela afirmou que ao negar, Marquim das Bananas ficava bastante nervoso.

A jovem de 27 anos ainda informou que o parlamentar oferecia dinheiro e presentes e pedia para ver o corpo dela. A ex-assessora também disse que o vereador alegava que ninguém desconfiaria já que ele conhecia a família dela há bastante tempo.

O presidente da Câmara dos Vereadores, Ezequiel Macedo (PP), informou que designará uma comissão processante para averiguar a denúncia. O legislativo  acompanhará o trabalho do Ministério Público e da Justiça, já que não compete aos vereadores julgar se Marquim das Bananas é inocente ou culpado.

O Patos Notícias procurou o vereador Marquim das Bananas. Ele afirmou, em nota, que determinou a exoneração da servidora e que confia na apuração das autoridades. Pediu ainda que a imprensa e a população não façam um julgamento antecipado. Leia a íntegra:

Aos amigos da imprensa e ao querido povo de Patos de Minas,

Sou um homem simples, de origem humilde que ao longo da vida tem procurado tratar a todos com carinho, humanidade e respeito.

Se o meu jeito de ser causou constrangimento em alguém , eu peço desculpas. Contudo, posso afirmar que jamais fui desleal ou quis me aproveitar de qualquer situação para trazer transtorno às pessoas que comigo convivem.

Desde de ontem a imprensa noticia que uma assessora do meu gabinete teria feito acusações envolvendo o meu nome. Não sei exatamente do que se trata, mas tenho plena confiança nas autoridades e sei que brevemente esse mal-entendido será superado e a verdade irá prevalecer.

Com a consciência tranquila me coloco à disposição dos meus pares e demais autoridades para prestar os esclarecimentos necessários.

Já determinei que as providências legais sejam tomadas para exonerar a servidora do meu gabinete.

Sigo trabalhando com mesmo entusiasmo, agradecendo o apoio dos amigos e pedindo que a imprensa e a opinião pública não façam nenhum julgamento antecipado.

Não irei me pronunciar acerca deste infortúnio até que tudo esteja definitivamente esclarecido.

“Amando o próximo e cuidando dele, vais percorrendo o teu caminho. Ajuda, portanto, aquele que tens ao lado enquanto caminhas neste mundo, e chegarás junto daquele com quem desejas permanecer para sempre”. Santo Agostinho

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.