Máquinas de limpar café que furtava grãos são apreendidas pela Polícia Civil

Nos caminhões havia um compartimento que armazenava parte da carga beneficiada.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Furtos e Roubos, vinculada a 2° Delegacia Regional de Patrocínio, realizou nessa terça-feira (26/08) a apreensão de dois caminhões nos quais tem embutidos no compartimento baú, máquinas para limpeza e beneficiamento de cafés. Os veículos foram adaptados para desviar café durante o serviço. Até o momento, ninguém foi preso.

Segundo informações da Polícia Civil, no momento do beneficiamento, parte dos produtos eram desviados para um compartimento no veículo, sendo que essa parte da carga era furtada, causando um grande prejuízo aos produtores de café da região. Após vários dias de investigação, as equipes da Polícia Civil conseguiram identificar os responsáveis pelo desvio, bem como os caminhões utilizados.

No barracão dos Investigados, situado em Patrocínio, estavam estacionados os dois veículos que foram apreendidos para serem periciados. Ao medir o baú do caminhão, bem como a máquina, havia um espaço suficiente para armazenar grãos. Ao serem perguntados sobre esse espaço existente, nenhum funcionário soube dar explicações.

No local também havia 227,5 sacas de café já beneficiadas, as quais ficaram apreendidas e depositada a um dos sócios do barracão, haja vista a indisponibilidade de retirá-las. Com a ajuda do setor de perícia da Polícia Civil de Patrocínio, foi realmente identificado um compartimento que é utilizado para desviar parte da carga de café quando a máquina está beneficiando, sendo que no interior estava cheio de grãos de café.

Segundo a Polícia Civil, o proprietário das máquinas foi identificado e o advogado informou que ele irá se apresentar.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS