Manifestantes voltam as ruas contra Bolsonaro em Patos de Minas

O ato foi realizado na manhã deste sábado (03/07) em Patos de Minas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Manifestação contra Bolsonaro em Patos de Minas - sábado (3 de julho de 2021)
Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

Opositores ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) promoveram um ato na manhã deste sábado (03/07) em Patos de Minas. A manifestação faz parte de um movimento nacional. Esse é o terceiro protesto contra o governo na cidade. O primeiro aconteceu em 29 de maio e reuniu cerca de 50 pessoas. Em 19 de junho, quase 100 pessoas percorreram as ruas da região central. Já hoje (03), segundo estimativa da organização, houve a adesão de cerca de 90 pessoas.

A concentração começou por volta das 10h da manhã na Praça do Coreto na Avenida Getúlio Vargas. Todos os participantes usavam máscara de proteção. Dentre as reinvindicações estavam o impeachment de Jair Bolsonaro, a vacinação em massa e a defesa ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Um dos organizadores, o ex-candidato a prefeito, Hermano Caixeta (PSB), afirmou que as revelações da CPI da pandemia, no Senado Federal, provam a importância do movimento.

Élida Abreu, do Movimento Negro Unificado de Patos de Minas, afirmou que a convocação foi feita de última hora e ressaltou a importância da adesão dos participantes.

Manifestação contra Bolsonaro em Patos de Minas - sábado (3 de julho de 2021)
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

Com cartazes nas mãos e segurando uma grande faixa de “Fora Bolsonaro” ,os manifestantes seguiram em passeada pela Av. Getúlio Vargas, Rua Marechal Floriano e Major Gote. Na Praça Antônio Dias houve um minuto de silêncio em respeito as mais de 500 mil vítimas da COVID-19 no Brasil.

Por fim, os manifestantes retornaram para a Praça do Coreto onde o ato foi finalizado por volta das 12:30. A Polícia Militar acompanhou a manifestação e nenhum incidente foi registrado.

O Patos Notícias transmitiu a manifestação ao vivo. Assista:

Fotos: Igor Nunes e Lélis Félix (Patos Notícias)

Fotos: Guilherme Camargos (Clube Notícia)

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.