Manifestantes entram no plenário e protestam contra o reajuste dos vereadores

Em ato pacífico, manifestantes exibiram cartazes pedindo respeito aos cofres públicos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Cerca de 15 manifestantes entraram no plenário da Câmara Municipal de Patos de Minas na tarde desta quinta-feira (28) durante a reunião ordinária. Eles protestaram contra o reajuste salarial de 25,23% aprovado pelos próprios vereadores.

A Polícia Militar se posicionou com uma viatura na Rua José de Santana, em frente a câmara, mas não chegou a entrar no plenário.

Segundo um dos manifestantes, Emerson Roberto Barbosa, o abaixo-assinado contra o reajuste já conta com 4,6 mil assinaturas. Ele ainda acredita que o prefeito, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), vete o texto, apesar dele já ter dito que deixará a decisão para os próprios vereadores.

O presidente da Câmara Municipal, Ezequiel Macedo (PP), afirmou que manifestar é um direito de qualquer cidadão e informou que o projeto de lei ainda se encontra com o prefeito municipal. Falcão tem até 5 de maio para decidir se veta, sanciona ou fica neutro. Caso opte pela neutralidade, o texto voltará para a Câmara Municipal onde poderá ser promulgado ou arquivado.

A Câmara Municipal dispõe de uma resolução que permite que cada vereador opte pela redução do próprio salário. Segundo Ezequiel Macedo até agora nenhum parlamentar pediu a redução, contudo Daniel Gomes (PDT) e Profº Derlei (PSD) enviaram um ofício e manifestaram interesse em abrir mão do reajuste de 25,23% caso este seja promulgado.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

2 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Justiceiro
28/04/2022 19:35

Se o prefeito ficar neutro nessa tbm ficaremos neutro nas próximas eleições, esse bostolomeu é um dos cabeças para esse reajuste. Sem comentários

AMILTON CASAGRANDE CASAGRANDE
28/04/2022 15:12

Bando de abutres. Só Patos mesmo. Não poderiam receber mais que 1 salário mínimo.

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.