Mandioca: Volume processado é o menor desde a 1ª semana do ano

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Fonte: Agrinotícias

As chuvas da última semana reduziram ainda mais a disponibilidade de mandioca para a indústria, levando muitas empresas a interromper a moagem. Nesse cenário, a quantidade de mandioca processada pela indústria de fécula foi de 7,9 mil toneladas – a menor desde a primeira semana deste ano.

Os bons índices pluviométricos, no entanto, podem favorecer os trabalhos de campo, cenário que pressionou os valores da raiz em algumas regiões acompanhadas pelo Cepea. Entre 14 e 18 de agosto, o valor médio nominal a prazo para a tonelada da mandioca posta fecularia ficou em R$ 522,73 (R$ 0,9091 por grama de amido na balança hidrostática de 5 kg), queda de 0,4% frente à média do período anterior.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Comments System WIDGET PACK

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade é integral do autor de cada comentário. Comentários ofensivos podem ser removidos sem autorização prévia. Ao comentar, você concorda com a Polícia de Privacidade e Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.