Mais da metade da população vacinável já recebeu ao menos a 1ª dose em Patos de Minas

Município bateu recorde de aplicação num só dia no sábado, com 1.600 vacinas administradas.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Patos de Minas chegou hoje às 58.281 primeiras doses contra Covid-19 aplicadas. O número representa cerca de 52% da população vacinável no município (acima de 18 anos), estimada em pouco mais de 112 mil pessoas. O índice dos que já completaram o esquema vacinal contra o coronavírus é de 21% do total apto a receber o imunizante.

No sábado (26/6), as equipes de saúde administraram 1.600 vacinas em menos de seis horas de atendimento na convocação para caminhoneiros, praticamente zerando o estoque de primeiras doses. Na sexta-feira (25), 1.190 residentes na cidade receberam a D1 contra o coronavírus na chamada para população geral de 54 anos.

Na próxima segunda-feira (28/6), com a retirada de nova remessa pela Epidemiologia, a vacinação retoma a partir das 8h. Nesse dia o atendimento é para a faixa etária de 53 anos completos e para os caminhoneiros que não conseguiram vacinar-se. Na terça e na quarta-feira, é a vez do grupo de 52 anos e das lactantes/gestantes, respectivamente (o cronograma completo será divulgado neste domingo).

Os agendamentos para 2 de julho em diante dependem do andamento da vacinação nas datas já programadas. Um novo cadastramento será aberto no início da semana, desta vez para trabalhadores de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.