Mais de 480 alunos se formam no Proerd e dizem não às drogas e a violência em São Gotardo

Compartilhe!

Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

As drogas e a violência tem sido as principais causas dos problemas recorrentes na sociedade contemporânea e uma das ferramentas mais poderosas no enfrentamento a estes graves problemas tem sido o programa educacional de resistência às drogas – Proerd, que é uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais, com base no projeto DARE, criado na cidade de Los Angeles / Estados Unidos em 1983 e que atualmente está presente em mais de 60 países.

O programa ensina crianças e adolescentes a reforçar a auto-estima, lidar com as tensões, resistir às pressões, além de aprimorar o espírito de cidadania e de respeito ao próximo, são trabalhados também, os valores éticos, morais e sociais para lapidar a personalidade dos alunos, fornecendo dessa forma importantes habilidades aos jovens estudantes, habilidades estas, as quais os auxiliarão a tomarem decisões seguras e responsáveis.

Em São Gotardo, na última quinta-feira (05/07), no Ginásio do Clube Campestre, aproximadamente 495 alunos do 5° ano, entre 10 e 11 anos foram formados, de um total de 10 escolas participantes, quais sejam:
Escola Estadual Coronel Oscar Prados, Escola Estadual José Caetano Ribeiro, Escola Estadual Conselheiro Afonso Pena, Escola Estadual Padre Sinfronio Bahia, Escola Municipal Sonho Meu, Escola Municipal Dona Lourdes Ladeira, Escola Municipal Iracy José Ferreira, Escola Municipal Professor Balena, Colégio Gama/Equipe SG, Colégio Dimensão/Pitágorasescolas.

As aulas do Proerd foram ministradas pela Policial Militar Sd Lara, que ensinou as crianças a dizer “NÃO” às drogas e ficar longe da violência, através de 10 lições.

A Polícia Militar agradece a participação dos seguintes colaboradores: Clube Campestre; Prefeitura e Câmara Municipal; Rotary Clube; Supermercados Dalila, Grupo Farroupilha; FAC Agronegócios.

Fonte: ASCOM PMMG

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.