Mais de 480 alunos se formam no Proerd e dizem não às drogas e a violência em São Gotardo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

As drogas e a violência tem sido as principais causas dos problemas recorrentes na sociedade contemporânea e uma das ferramentas mais poderosas no enfrentamento a estes graves problemas tem sido o programa educacional de resistência às drogas – Proerd, que é uma iniciativa da Polícia Militar de Minas Gerais, com base no projeto DARE, criado na cidade de Los Angeles / Estados Unidos em 1983 e que atualmente está presente em mais de 60 países.

O programa ensina crianças e adolescentes a reforçar a auto-estima, lidar com as tensões, resistir às pressões, além de aprimorar o espírito de cidadania e de respeito ao próximo, são trabalhados também, os valores éticos, morais e sociais para lapidar a personalidade dos alunos, fornecendo dessa forma importantes habilidades aos jovens estudantes, habilidades estas, as quais os auxiliarão a tomarem decisões seguras e responsáveis.

- Continua depois da publicidade -

Em São Gotardo, na última quinta-feira (05/07), no Ginásio do Clube Campestre, aproximadamente 495 alunos do 5° ano, entre 10 e 11 anos foram formados, de um total de 10 escolas participantes, quais sejam:
Escola Estadual Coronel Oscar Prados, Escola Estadual José Caetano Ribeiro, Escola Estadual Conselheiro Afonso Pena, Escola Estadual Padre Sinfronio Bahia, Escola Municipal Sonho Meu, Escola Municipal Dona Lourdes Ladeira, Escola Municipal Iracy José Ferreira, Escola Municipal Professor Balena, Colégio Gama/Equipe SG, Colégio Dimensão/Pitágorasescolas.

As aulas do Proerd foram ministradas pela Policial Militar Sd Lara, que ensinou as crianças a dizer “NÃO” às drogas e ficar longe da violência, através de 10 lições.

A Polícia Militar agradece a participação dos seguintes colaboradores: Clube Campestre; Prefeitura e Câmara Municipal; Rotary Clube; Supermercados Dalila, Grupo Farroupilha; FAC Agronegócios.

Fonte: ASCOM PMMG

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -