Mais de 400 mil empresas foram fechadas no 1º semestre de 2023

Os dados levam em conta as empresas de micro, pequeno, médio e grande porte.

Compartilhe!

Fechamos
Foto: Patos Notícias

O Brasil perdeu um total de 427.934 empresas entre micro, pequeno, médio e grande porte nos seis primeiros meses de 2023. Trata-se de um saldo negativo entre empresas abertas e fechadas no país, excluindo da conta os Microempreendedores Individuais (MEIs).

O levantamento foi feito pela Contabilizei, e publicado pelo Portal G1, com base em registros do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJs), da Receita Federal.

Em relação a anos anteriores, o fechamento de empresas tem sido mais frequente do que as inaugurações desde o 4º trimestre de 2021. De lá para cá, o saldo mostra que mais de 750 mil empresas foram eliminadas da economia brasileira.

O setor de serviços foi o mais afetado, com 229.183 empresas fechadas. Em seguida, vieram o comércio (102.926), a indústria (78.310) e a construção (17.515).

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.