Mais de 40% dos brasileiros com até 14 anos vivem em situação de pobreza, aponta estudo

O número representa 17,3 milhões de jovens em situação de pobreza.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Foto: Reprodução (Patria Latina)

De acordo com a publicação “Cenário da Infância e da Adolescência no Brasil”, divulgado nesta semana pela Fundação Abrinq, mais de 40% de crianças e adolescentes de até 14 anos vivem em situação de pobreza no Brasil. O número representa 17,3 milhões de jovens nessa situação. Já aqueles que estão em extrema pobreza, o número chega a 5,8 milhões de jovens, ou seja, 13,5%.

Segundo a administradora executiva da Fundação Abrinq, Heloisa Oliveira, quando o assunto é renda, as regiões Nordeste e Norte continuam apresentando os piores cenários.

“As regiões que tem os números mais graves são as regiões Norte e Nordeste. Elas concentram o maior número de pobres e, nessas regiões, o percentual de crianças na pobreza chega, por exemplo, a 60% na região Nordeste e chega a 54% na região Norte. Mas as duas convivem com um cenário de presença maior de pobreza e presença maior de crianças em situação de pobreza.”

O estudo relaciona indicadores sociais aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), que é um compromisso global para a promoção de metas de desenvolvimento até 2030, do qual o Brasil faz parte, junto de outros 192 países.

Os dados do Cenário da Infância e da Adolescência podem ser encontrados no site observatoriocrianca.org.br.

Reportagem: Cintia Moreira

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.