Mais de 300 pessoas morreram em terremoto no Haiti

Há informações de 1.800 feridos.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
terremoto no Haiti 2021
Foto: © REUTERS TV

Subiu para 304 o número de mortes no terremoto que atingiu o Haiti nesse sábado (14). O balanço é provisório.

As equipes de resgate tentam agora descobrir sobreviventes debaixo dos vários edifícios que desabaram no sudoeste do país.

Há notícia de 1800 feridos.

O terremoto, de magnitude 7,2, que também foi sentido na República Dominicana (com a qual o Haiti divide a ilha de Hispaniola) e em Cuba, ocorreu às 8h29 locais, a cerca de 12 quilômetros da cidade de Saint-Louis-du-Sud, a 160 quilômetros (km) da capital haitiana, Porto Príncipe, com epicentro a dez km de profundidade. Houve uma réplica de magnitude 5,2 a 17 km da localidade de Chantal, também com epicentro a dez km de profundidade, segundo dados do Instituto Norte-Americano de Geofísica.

Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, enviou no sábado condolências aos haitianos pela tragédia e prometeu que o seu país ajudará na reconstrução.

Biden nomeou Samatha Power, da Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional (Usaid), para coordenar a resposta do seu governo ao sismo.

As primeiras intervenções, realizadas tanto pelas equipes de salvamento quanto pela população, permitiram retirar muitas pessoas dos escombros. Os hospitais continuam a receber feridos”, informou a Proteção Civil haitiana.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.