Mais de 200 pássaros silvestres são resgatados pela Polícia e várias pessoas presas e multadas por caça ilegal em Patrocínio e Abadia dos Dourados

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

A Polícia Militar do Meio Ambiente realizou ontem, sexta-feira (29), uma operação para coibir a caça ilegal. A ação se deu em dois municípios, Patrocínio e Abadia dos Dourados, e resultou na apreensão de armas e animais silvestres.

Foram apreendidas 104 munições e seis frascos de pólvora e chumbo, além de uma espingarda de pressão. Uma tarrafa, duas redes de pesca, um arpão e uma fisga foram recolhidos pelos militares.

O que mais surpreende é a quantidade de animais silvestres apreendidos. Foram 208 pássaros, 192 canários da terra, um cabecinha preta, uma patativa, nove sabiá laranjeira, dois trinca de ferro, um bico de pimenta, um azulão e um papagaio.

Os indivíduos que estavam de posse dos animais e dos materiais de caça foram presos e autuados por crime ambiental. Foram lavradas multas que juntas somam mais de 300 mil reais.

Os pássaros foram submetidos a análise veterinária e em seguida soltos em seu habitat natural.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.