Mais de 200 pássaros silvestres são resgatados pela Polícia e várias pessoas presas e multadas por caça ilegal em Patrocínio e Abadia dos Dourados

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

A Polícia Militar do Meio Ambiente realizou ontem, sexta-feira (29), uma operação para coibir a caça ilegal. A ação se deu em dois municípios, Patrocínio e Abadia dos Dourados, e resultou na apreensão de armas e animais silvestres.

Foram apreendidas 104 munições e seis frascos de pólvora e chumbo, além de uma espingarda de pressão. Uma tarrafa, duas redes de pesca, um arpão e uma fisga foram recolhidos pelos militares.

- Continua depois da publicidade -

O que mais surpreende é a quantidade de animais silvestres apreendidos. Foram 208 pássaros, 192 canários da terra, um cabecinha preta, uma patativa, nove sabiá laranjeira, dois trinca de ferro, um bico de pimenta, um azulão e um papagaio.

Os indivíduos que estavam de posse dos animais e dos materiais de caça foram presos e autuados por crime ambiental. Foram lavradas multas que juntas somam mais de 300 mil reais.

Os pássaros foram submetidos a análise veterinária e em seguida soltos em seu habitat natural.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -