Mais de 200 pássaros silvestres são resgatados pela Polícia e várias pessoas presas e multadas por caça ilegal em Patrocínio e Abadia dos Dourados

Compartilhe!

Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

A Polícia Militar do Meio Ambiente realizou ontem, sexta-feira (29), uma operação para coibir a caça ilegal. A ação se deu em dois municípios, Patrocínio e Abadia dos Dourados, e resultou na apreensão de armas e animais silvestres.

Foram apreendidas 104 munições e seis frascos de pólvora e chumbo, além de uma espingarda de pressão. Uma tarrafa, duas redes de pesca, um arpão e uma fisga foram recolhidos pelos militares.

O que mais surpreende é a quantidade de animais silvestres apreendidos. Foram 208 pássaros, 192 canários da terra, um cabecinha preta, uma patativa, nove sabiá laranjeira, dois trinca de ferro, um bico de pimenta, um azulão e um papagaio.

Os indivíduos que estavam de posse dos animais e dos materiais de caça foram presos e autuados por crime ambiental. Foram lavradas multas que juntas somam mais de 300 mil reais.

Os pássaros foram submetidos a análise veterinária e em seguida soltos em seu habitat natural.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.