Mais de 18 mil animais já foram imunizados durante a Campanha de Vacinação Antirrábica em Patos de Minas

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O terceiro dia da Campanha de Vacinação Antirrábica 2018 para cães e gatos foi realizado no último sábado (1°). As equipes da Secretaria Municipal de Saúde atuaram em 10 locais diferentes: um permanente, no Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), no bairro Alto Caiçaras e em locais públicos, praças e postos de saúde dos bairros: Antônio Caixeta, Brasil, Eldorado, Jardim Panorâmico, Lagoa Grande, Nossa Senhora Aparecida, São José Operário, Sebastião Amorim e Valparaíso.

Segundo dados do Centro de Controle de Zoonoses, na terceira etapa da campanha, na área urbana, foram vacinados 3.912 cães e 350 gatos, totalizando 4.4262 animais imunizados. Do dia 09 de julho, quando começou o período de vacinação, até o momento, foram protegidos 18.689 animais, sendo 16.173 cães e 1.921 gatos das áreas urbana e rural. A vacina antirrábica é gratuita e indicada para cães e gatos com mais de três meses de vida. Ela pode ser aplicada em fêmeas prenhas, no cio ou que estejam em período de amamentação. Somente animais doentes não devem ser vacinados.

- Continua depois da publicidade -

imagemdimx (3)

O próximo dia da Campanha de Vacinação Antirrábica vai acontecer dia 15 de setembro, das 8h às 16h e é destinado aos animais que moram nos bairros Santa Luzia, Jardim Paulistano, Céu Azul, Gramado, Ipanema e Planalto. Também ficará aberto o ponto permanente de vacinação do Centro de Controle de Zoonoses, no bairro Alto da Colina.

Fonte: Prefeitura de Patos de Minas

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -