Mais de 100 novos abrigos de ônibus já foram instalados em Uberlândia

Serviço prevê que, ao todo, 260 equipamentos sejam implantados até o fim do ano.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Para garantir ainda mais conforto aos usuários do transporte público, 104 novos abrigos de ônibus já foram instalados na cidade pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran). Do total executado até o momento, foram 56 estruturas de concreto e outras 48 de metal, em um trabalho contínuo que deve totalizar 260 unidades até o final de 2018. Cerca de 40 equipamentos também foram transferidos desde que a ação foi intensificada.

Os abrigos de concreto foram instalados em pontos diversos da cidade, além do Monte Hebron e do Pequis. Já os outros abrigos foram implantados ao longo das avenidas Rondon Pacheco e Vicente Sales Guimarães, bem como em diferentes bairros do município. O setor sul será o próximo a receber os equipamentos de metal (na avenida Nicomedes Alves do Santos, na altura do bairro Gávea).

- Continua depois da publicidade -

Conforto

Moradora do bairro Brasil, Regina Maria Saraiva utiliza alguns dos pontos da avenida Rondon Pacheco quando necessita do transporte público e disse estar contente com os novos abrigos de metal instalados na localidade. Isso uma vez que vai poder se proteger adequadamente da chuva ou do sol. “Além disso, temos o banco onde podemos descansar enquanto esperamos o ônibus. Realmente, esse conforto a mais para o usuário do transporte público faz a diferença e mostra que a Prefeitura de Uberlândia realmente tem trabalhado pela população”, afirmou a dona de casa de 64 anos.

Trabalho

E é por isso que a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) tem atuado para atender todas as regiões de Uberlândia com os novos equipamentos dentro da programação para instalar novos abrigos. “As equipes estão trabalhando para levar um serviço ainda melhor a toda a comunidade. Atuamos com base em um cronograma previamente estipulado e para antender primeiro os locais onde existem novos pontos ou que os equipamentos anteriores encontravam-se mais deteriorados. A garantia é que toda a cidade será contemplada”, afirmou o secretário da pasta, Divonei Gonçalves.

Trabalho contínuo

O contrato no valor de aproximadamente  R$ 2 milhões contempla a construção de 520 abrigos, sendo 320 de concreto e outros 200 de metal. Na primeira etapa, está prevista a implantação de 140 abrigos. A segunda, que deverá ser finalizada até dezembro, permitirá que 260 equipamentos sejam instalados.

Confira a lista dos bairros contemplados na primeira etapa:

Aclimação, Alto Umuarama, Alvorada, Bosque dos Buritis, Brasil, Canaã, Centro, Chácaras Panorama, Chácaras Tubalina, Custódio Pereira, Daniel Fonseca, Distrito Industrial, Dom Almir, Esperança, Ipanema, Jardim América, Jardim Célia, Jardim Botânico, Jardim Brasília, Jardim Europa, Jardim Holanda, Laranjeiras, Luizote de Freitas, Mansões Aeroporto, Mansour, Maravilha, Martins, Marta Helena, Minas Gerais, Monte Hebron, Morada da Colina, Morada Nova, Morumbi, Osvaldo, Pampulha, Pequis, Planalto, Roosevelt, Santa Luzia, Santa Mônica, Santa Rosa, São Francisco, São Jorge, Segismundo Pereira, Shopping Park, Tabajaras, Taiaman, Tibery, Tocantins e Umuarama.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -