Mais de 100 estudantes participam da 19ª Maratona de Programação da Algar Telecom

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

A 19ª Maratona de Programação da Algar Telecom, realizada no fim do mês passado, foi um sucesso. Participaram 115 estudantes do ensino fundamental, médio e de universidades de Minas Gerais e Goiás, que foram avaliados pela Algar Telecom e empresas de tecnologias parceiras.

Yuri Cardoso Santamarina, de 21 anos, foi o vencedor desta edição. Ele cursa Sistemas de Informação na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e foi a 5ª vez que participou da maratona. Os oito primeiro colocados receberam prêmios como smartphone, smart TV, caixa de som a prova d’água e smart watch. Além disso, os maratonistas que mais se destacaram serão convidados a participar de processos seletivos na Algar e companhias parceiras e estimulados a se inscreverem em maratonas regionais e nacionais.

- Continua depois da publicidade -

A 19ª Maratona de Programação teve duração de quatro horas e foi realizada pela primeira vez na UFU, em um ambiente de alta tecnologia. Os alunos utilizaram o sistema de submissão de provas denominado BOCA no ambiente Linux – sistema oficial utilizado no campeonato latino-americano de programação – e as linguagens de programação C, C++, Java e Python.

O programa visa introduzir o conhecimento sobre programação para os talentos descobertos nas escolas e permitir que consigam atingir alto nível de raciocínio lógico-matemático por meio de treinamentos, competições e compartilhamento de conhecimento.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -