Mãe de 76 anos têm filhos ameaçados durante assalto a residência em Monte Carmelo

Três suspeitas foram identificadas e presas pela Polícia Militar. Elas teriam se aproveitado da situação das vítimas para agir. Parte do dinheiro foi recuperado.

Compartilhe!

Uma mãe e dois filhos foram vítimas de criminosas na madrugada desta sexta-feira (21/09) em Monte Carmelo. Conforme apurado pelo Triângulo Notícias, junto a Polícia Militar, a residência deles foi invadida por volta da meia noite.

Em relato, a mulher de 76 anos, disse que estava deitada na cama quando ouviu um barulho vindo da cozinha (como se algo tivesse quebrado). Neste instante, ela gritou pelos filhos para saber o que havia ocorrido. A resposta que ela recebeu foi desesperadora: os gritos dos filhos.

Em um ação de instinto, ela se levantou e foi ver o que tinha acontecido. Ela se deparou com seus filhos e visualizou uma mulher pulando os muros do imóvel. Depois de se acalmarem, as vítimas relataram a genitora que outras mulheres tinham entrado no local e que uma delas estava armada com uma faca, tendo os ameaçado.

Uma das autoras teria pegado todo o dinheiro que encontrou. Quando ouviram o grito da mãe, vindo de um dos cômodos, elas evadiram do local.

A idosa, depois de amparar os filhos, constatou que a porta da cozinha tinha sido arrombada e que a quantia de aproximadamente 100,00 reais havia sumido.

Ao tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Militar iniciou imediatamente rastreamentos e conseguiu localizar uma suspeita nas imediações. A mulher de 29 anos foi levada até a vítima que a reconheceu imediatamente e gritou “ela entrou na minha casa, prende ela”.

Questionada a suspeita do crime, disse que não entrou na casa e que a autoria do roubo teria sido de duas comparsas. Ela identificou essas duas mulheres e repassou o endereço das mesmas para os militares, que prosseguiram com as diligências.

Na Rua França, Bairro Montreal, a segunda suspeita de 20 anos foi encontrada. Com ela foi encontrada uma faca e a quantia de 99,50 reais em dinheiro. Perguntada pelos PMs, a mesma relatou que estava na companhia de uma terceira mulher.

As guarnições foram ao outro endereço, Rua Espanha no mesmo bairro. Essa terceira suspeita de 30 anos negou a autoria dos fatos e afirmou que viu as outras duas suspeitas pulando o muro de uma casa. Em certo momento, ela admitiu que recebeu o convite para participar de tal ação, mas recusou.

A fotografia das suspeitas foi mostrada aos irmão que reconheceram a mulher de 20 anos como sendo aquela que portava a arma branca.

A mãe possui uma deficiência física, uma de suas perna foi amputada, e os dois filhos, de 46 e 49 anos, apresentam necessidades especiais. As autoras do crime podem ter se utilizado desta situação para agir.

Os policiais entraram em contato com a delegada de plantão e explicaram a situação. Diante da dificuldade das vítimas se deslocarem até a delegacia em Patrocínio, foi orientado que o dinheiro apreendido fosse restituído a mulher.

As três suspeitas foram encaminhadas até a Polícia Civil, onde permaneceram a disposição das autoridades.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.