O presidente da França, Emmanuel Macron, e a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, classificaram neste sábado (23) de “inaceitáveis” as crescentes violações do cessar-fogo no leste da Ucrânia e pediram que as partes em conflito assumam “as suas responsabilidades”.
Os dois políticos destacaram, em comunicado divulgado pelo Palácio do Eliseu, sede da presidência francesa, que a solução para a disputa que começou em 2014 na região entre o Exército ucraniano e milícias separatistas pro-Rússia pelo controle do território só pode ser “pacífica”.
Macron e Merkel reafirmaram apoio “ao pleno respeito à soberania e à integridade territorial da Ucrânia” e o compromisso com a aplicação completa dos Protocolo de Minsk, assinados em fevereiro de 2015 pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko.
* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados
Edição: Maria Claudia
Fonte: Agência Brasil
QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.