Má sinalização em obras geram reclamações em Patos de Minas

Em alguns casos, motoristas são obrigados a retornar na contramão.

Compartilhe!

Uma obra na Rua Ana de Oliveira, no Centro, tem causado transtornos no trânsito local por conta da má sinalização. Motoristas descem a Rua Deocleciano Mundim deparam com a Rua Ana de Oliveira interditada e tem que voltar pela contramão.

Na esquina com a Rua Major Jeronimo existe um amontoado de cones no local e uma placa de desvio, porém a placa só é vista por quem desce do Bairro São Francisco pela Rua Deocleciano Mundim. Sem entender a sinalização, os motoristas descem por esta rua até a Rua Ana de Oliveira e encontra o local interditado. A alternativa é retornar pela contramão até o semáforo com a Rua Major Jeronimo.

As sinalizações de obras em Patos de Minas são um dilema a parte na cidade. Na semana passada, o Patos Notícias também recebeu diversas reclamações do trânsito na obra da Rua Tomaz de Aquino, no Bairro Nossa Senhora das Graças. Ao questionarmos o prefeito José Eustáquio, ele disse que visita diariamente a obra e que ela não oferece perigo ao trânsito. No dia seguinte, a Rua Tomaz de Aquino foi totalmente interditada, atendendo a reivindicação dos moradores locais. Agora, recebemos novas reclamações de motoristas sobre a mesma obra, pois as ruas laterais não foram sinalizadas, o que causa transtornos aos motoristas que tentam voltar para a Tomaz de Aquino.

Nossa equipe entrou em contato com as assessorias de comunicação da COPASA, responsável pela obra da Rua Ana de Oliveira, que respondeu através de nota:

“A Copasa esclarece que a obra na rua Ana de Oliveira, em Patos de Minas, está sinalizada com cones e placas. As equipes próprias e terceirizadas são orientadas a sinalizar adequadamente todos os locais de execução dos serviços.

A Companhia destaca que, na tarde desta quinta-feira (22/10), a empresa responsável pelo projeto ampliou a sinalização na área, que foi interditada mediante aprovação da Secretaria Municipal de Trânsito.

Na região, estão sendo implantadas 187 metros de redes coletoras. A finalidade é eliminar as ligações irregulares de esgoto nas redes pluviais.

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o fim de novembro. A Copasa recomenda aos motoristas e pedestres máxima cautela ao transitarem nas proximidades do local.

A Companhia ressalta que, para informar estas e outras situações, os clientes podem entrar em contato com a empresa pelo telefone 115 ou pela agência virtual, no endereço http://www.copasa.com.br.”

O Patos Notícias também entrou em contato com a Prefeitura de Patos de Minas para saber se há um estudo para minimizar o impacto no trânsito durante obras feitas por empreiteiras em Patos de Minas. Até o momento, não obtivemos resposta.

 

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.