Má sinalização em obras geram reclamações em Patos de Minas

Em alguns casos, motoristas são obrigados a retornar na contramão.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Uma obra na Rua Ana de Oliveira, no Centro, tem causado transtornos no trânsito local por conta da má sinalização. Motoristas descem a Rua Deocleciano Mundim deparam com a Rua Ana de Oliveira interditada e tem que voltar pela contramão.

Na esquina com a Rua Major Jeronimo existe um amontoado de cones no local e uma placa de desvio, porém a placa só é vista por quem desce do Bairro São Francisco pela Rua Deocleciano Mundim. Sem entender a sinalização, os motoristas descem por esta rua até a Rua Ana de Oliveira e encontra o local interditado. A alternativa é retornar pela contramão até o semáforo com a Rua Major Jeronimo.

As sinalizações de obras em Patos de Minas são um dilema a parte na cidade. Na semana passada, o Patos Notícias também recebeu diversas reclamações do trânsito na obra da Rua Tomaz de Aquino, no Bairro Nossa Senhora das Graças. Ao questionarmos o prefeito José Eustáquio, ele disse que visita diariamente a obra e que ela não oferece perigo ao trânsito. No dia seguinte, a Rua Tomaz de Aquino foi totalmente interditada, atendendo a reivindicação dos moradores locais. Agora, recebemos novas reclamações de motoristas sobre a mesma obra, pois as ruas laterais não foram sinalizadas, o que causa transtornos aos motoristas que tentam voltar para a Tomaz de Aquino.

Nossa equipe entrou em contato com as assessorias de comunicação da COPASA, responsável pela obra da Rua Ana de Oliveira, que respondeu através de nota:

“A Copasa esclarece que a obra na rua Ana de Oliveira, em Patos de Minas, está sinalizada com cones e placas. As equipes próprias e terceirizadas são orientadas a sinalizar adequadamente todos os locais de execução dos serviços.

A Companhia destaca que, na tarde desta quinta-feira (22/10), a empresa responsável pelo projeto ampliou a sinalização na área, que foi interditada mediante aprovação da Secretaria Municipal de Trânsito.

Na região, estão sendo implantadas 187 metros de redes coletoras. A finalidade é eliminar as ligações irregulares de esgoto nas redes pluviais.

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até o fim de novembro. A Copasa recomenda aos motoristas e pedestres máxima cautela ao transitarem nas proximidades do local.

A Companhia ressalta que, para informar estas e outras situações, os clientes podem entrar em contato com a empresa pelo telefone 115 ou pela agência virtual, no endereço http://www.copasa.com.br.”

O Patos Notícias também entrou em contato com a Prefeitura de Patos de Minas para saber se há um estudo para minimizar o impacto no trânsito durante obras feitas por empreiteiras em Patos de Minas. Até o momento, não obtivemos resposta.

 

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS