Lula diz que vai provar a inocência e chama Bolsonaro de "monstro"

"É daqui de dentro que eu quero provar que eles são bandidos e eu não" afirmou Lula.

Compartilhe!

Lula diz que vai provar a inocência e chama Bolsonaro de "monstro"
Foto: Reprodução (TVE/Bahia)

O ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, segue preso em Curitiba cumprido pena após ser condenado no caso do Triplex de Guarujá. Na noite de sexta-feira (16/08), a TVE Bahia exibiu uma entrevista com o petista.

É a primeira entrevista desde que uma juíza determinou que ele fosse transferido para um presídio de São Paulo. A decisão foi derrubada pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Segundo Lula, a transferência teria sido uma forma de se livrar dele:

Significou (a decisão) a necessidade de se livrar do Lula antes que ele possa sair daqui. Não conheço a juíza. Ela foi irresponsável. Espero que a sociedade esteja vendo. Não quero ser tratado melhor do que ninguém.

No dia 11 de agosto a imprensa divulgou que Lula teria pedido aos advogados que não solicitassem a regressão de regime para o semiaberto. O ex-presidente também comentou sobre essa decisão:

É daqui de dentro que eu quero provar que eles são bandidos e eu não. É isso que eu quero provar. Eu quero sair daqui com 100% de inocência. Estou aqui porque eu quero. Eu poderia ter saído do Brasil. Tive muita oportunidade. Não quis sair porque o jeito de eu ajudar a colocar bandido na cadeia é ficar aqui.

Lula ainda disse que acredita que a Operação Lava Jato tem influência do governo norte-americano.

Hoje, eu tenho clareza, Bob, que tudo que está acontecendo aqui no Brasil da Lava Jato tem o dedo dos americanos. O departamento de justiça americano manda mais no Moro do que a mulher dele.

O ex-presidente ainda declarou que Jair Bolsonaro é um monstro e que a Globo não teve coragem para lançar seu próprio candidato às eleições, Luciano Huck.

O Bolsonaro foi um monstro que surgiu, e não era isso que a Globo esperava, certamente. A Globo esperava alguém do time deles. Como não tiveram coragem de lançar o Luciano Huck.

A entrevista completa, sem cortes, foi disponibilizada no YouTube. Assista a seguir.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.