Lugar de acolhimento: Casa da Mulher é inaugurada em Patos de Minas

O centro é mantido pela Prefeitura Municipal e oferece atendimento para mulheres em situação de violência ou vulnerabilidade.

Compartilhe!

Patos de Minas – Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira, 8 de março, a Casa da Mulher, um espaço dedicado ao acolhimento e atendimento integral de mulheres em situação de violência ou vulnerabilidade. A cerimônia contou com a presença de mulheres e autoridades políticas, civis e militares.

A primeira-dama e deputada estadual, Ludimila Falcão (Podemos), a vice-prefeita, Sandra Gomes (Podemos), a secretária de desenvolvimento social, Jorgiane Suelen, a delegada da mulher, Tatiana Carvalho, a comandante da 10ª RPM, coronel Marisa, o prefeito municipal, Luís Eduardo Falcão (Novo), e o presidente da Câmara Municipal, Gladston Gabriel (Podemos), estiveram entre os presentes que participaram da inauguração.

A programação começou com um café da manhã de confraternização. Na sequência, foram feitos pronunciamentos destacando a importância da Casa da Mulher e o compromisso da comunidade em combater a violência contra a mulher.

Um momento simbólico e significativo ocorreu com o descerramento da placa inaugural, marcando oficialmente a abertura da Casa da Mulher. Esse gesto simboliza não apenas a inauguração física do espaço, mas também o comprometimento coletivo na luta contra a violência que muitas mulheres enfrentam diariamente.

Antes da cerimônia, os participantes realizaram uma caminhada pelo centro de Patos de Minas, vestindo camisetas pretas com a frase impactante: “Falar pode ser difícil! Não falar pode ser fatal.” A ação visa conscientizar sobre a importância da denúncia para combater a violência contra a mulher, incentivando vítimas, familiares, amigos e vizinhos a denunciarem casos de agressão.

A Casa da Mulher funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, na Rua Cinco de Maio, 129 (2º andar), bairro Antônio Caixeta. O contato pode ser feito através do telefone (34) 3822-9827.

A Casa da Mulher é uma iniciativa da Prefeitura de Patos de Minas, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Seu objetivo é oferecer atendimento especializado às mulheres em situação de violência, proporcionando acolhimento e atendimento psicológico e social, orientação jurídica, além de oficinas de arterapia. Com essa iniciativa, busca-se não apenas remediar as consequências da violência, mas também prevenir futuros atos de agressão, contribuindo para o fortalecimento das mulheres em nossa comunidade.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.