Eleita com 59.381 votos pelo PODEMOS, Ludimila Falcão foi diplomada na tarde desta segunda-feira (19/12) em Belo Horizonte. A primeira-dama de Patos de Minas está apta para tomar posse como deputada estadual em 1º de fevereiro de 2023. Ela permanecerá no cargo até 31 de janeiro de 2027.
Depois da solenidade, Ludimila gravou um vídeo e agradeceu os eleitores pela confiança:
A futura deputada também postou um texto no instagram. Leia a seguir:
Sinceramente, hoje se passou um filme na minha mente. Quem diria que eu chegaria até aqui?
Me lembro ainda do dia que o Falcão disse que ia aceitar o desafio de disputar a prefeitura de Patos de Minas, porque ele queria escrever uma nova história para nossa cidade. Me lembro do aperto no peito, do medo de perder a minha família, de ver o meu marido machucado em um jogo político nada fácil.
Mas ele pediu meu apoio e naquele dia eu disse SIM! O segundo melhor sim da minha vida (o primeiro foi me casar com ele).
E hoje, menos de três anos depois daquele sim, eu estou aqui, dizendo o meu terceiro melhor SIM: o sim para toda Minas Gerais, carregando no peito a responsabilidade de fazer o melhor pela nossa gente!
Vocês me colocaram aqui, vocês sabem que eu trabalho de todo meu coração e assim realizarei esse mandato.
A cada dia que eu acordar, acreditem, estarei lutando para ser a voz de vocês. A cada dia que eu vencer uma batalha, ela será nossa! E muitas virão!
Dia 2 de fevereiro serei empossada como Deputada Estadual e, junto a mim, levarei um pouco de cada um de vocês na hora de tomar minhas decisões!
Quando lá atrás eu senti o aperto no peito, sinceramente, esse aperto é porque eu não acreditava que entregar minha vida a servir vocês seria minha melhor escolha. Porém, hoje eu tenho certeza absoluta disso!
A CERIMÔNIA
A diplomação marca o encerramento do processo eleitoral. É uma solenidade formal e protocolar, um rito que oficializa a escolha das pessoas eleitas por meio do voto. Ao receberem seus diplomas, as eleitas e os eleitos estarão aptos a tomar posse e exercer seus mandatos.
O TRE-MG é responsável por diplomar as pessoas eleitas para ocupar os cargos de governador e vice-governador, senador e seus suplentes, deputado federal e deputado estadual. A entrega dos diplomas acontece após o término do pleito, a apuração dos votos e o vencimento dos prazos de questionamento e de processamento do resultado da votação. Para receber o diploma, os candidatos eleitos precisam estar com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha julgadas.
O presidente do TRE-MG, desembargador Maurício Soares, conduziu a solenidade. Autoridades do Judiciário e do Legislativo, além do governador reeleito, Romeu Zema, fizeram parte da mesa oficial da sessão solene.
Os diplomas foram entregues nesta ordem: governador e vice, senador e seus dois suplentes, deputadas e deputados federais, deputadas e deputados estaduais. As deputadas e deputados foram chamados ao palco por ordem alfabética, considerando o nome que constou na urna. Houve pronunciamentos apenas do presidente do TRE-MG e do governador reeleito.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise
ESPERO QUE FAÇA ALGUMA COISA PELA CIDADE PORQUE QUANDO CHEGA AO PODER MUDA TUDO .
desses 59.381 pode ter certeza que 99% é porque é mulher do prefeito. se não fosse isso não tinha ganho.