Lixo eletrônico: saiba como descartar em Uberaba

O Instituto Agronelli é ponto de coleta de resíduos eletrônicos como pilhas, baterias, celulares e computadores.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

O Instituto Agronelli de Desenvolvimento Social (IADES) é ponto de coleta de resíduos eletrônicos, atendendo Uberaba e região. Computadores, mouses, teclados, celulares, pilhas, cabos e baterias, entre outros inservíveis eletrônicos podem ser entregues na sede da instituição por empresas e comunidade.

A instituição sem fins lucrativos recebe os resíduos obsoletos, sem custo nenhum, para fazer a destinação correta. “Essa ação faz parte do projeto “Resíduo Eletrônico”, desenvolvido pelo Instituto Agronelli desde o ano de 2010, que surgiu através de uma demanda da comunidade em não ter um local apropriado para o descarte desse resíduo”, explica Marizelia Gomes, coordenadora de projetos do instituto.

- Continua depois da publicidade -

Os resíduos eletrônicos são triados, desmontados e separados para a destinação. Algumas peças recicláveis são entregues para a Cooperativa de Recicladores de Uberaba (Cooperu). Já as partes que contêm metais pesados, prejudiciais ao meio ambiente e a saúde são entregues a uma empresa especializada para fazer a destinação correta.

O descarte correto realizado pelo Instituto Agronelli está em consonância com os princípios da Lei nº 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) que contém instrumentos importantes para permitir o avanço necessário ao País no enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos, ressalta Marizelia.

Marizelia destaca que para a realização de uma grande quantidade de resíduos eletrônicos, é preciso antecipar o contato com o Instituto Agronelli, para preparação do local de armazenamento. Faça sua destinação. A sede do Instituto Agronelli, localiza-se na Av. Deputado José Marcus Cherem, 864. Telefone para contato (34) 3313- 0770.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -