Livro infantil com beijo gay vira polêmica na Bienal

Prefeito do Rio de Janeiro pediu para que exemplares fossem recolhidos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Livro infantil com beijo gay vira polêmica na Bienal
Foto: Reprodução (Redes Sociais)

O livro infantil, “Vingadores, a cruzada das crianças”, da Marvel virou polêmica durante Bienal no Rio de Janeiro. Tudo começou quando algumas pessoas reclamaram da história nas redes sociais.

Dois personagens, do sexo masculino, tem um romance e aparecem se beijando em uma das páginas ilustradas. O prefeito da cidade, Marcelo Crivella, pediu que o livro fosse recolhido na quinta-feira (05/09). Apesar disso a organização não recolheu os exemplares.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito disse que “livros assim precisam estar em um plástico preto, lacrado, avisando o conteúdo.”

A organização da Bienal emitiu uma nota e disse que o festival é plural. Leia a seguir:

Este é um festival plural, onde todos são bem-vindos e estão representados. Inclusive, no próximo fim de semana, a Bienal do Livro terá três painéis para debater a literatura Trans e LGBTQA+. A direção do festival entende que, caso um visitante adquira uma obra que não o agrade, ele tem todo o direito de solicitar a troca do produto, como prevê o Código de Defesa do Consumidor.

No meio da manhã desta sexta-feira (06/09), conforme publicado pelo G1, a Bienal informou que todas as unidades do livro já haviam sido vendidas.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.