Licenciatura passará a ser mais voltada para prática

Decisão foi homologada pelo Ministério da Educação (MEC)

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Revista em resolução do Conselho Nacional de Educação (CNE) homologada pelo Ministério da Educação (MEC), a formação dos professores no Brasil vai ficar mais longa e passar a ter maior foco na prática.

Os cursos de licenciatura, para a formação de professores, passam da atual duração de três para quatro anos, ou 3,2 mil horas. Dessa carga horária, 800 horas – o equivalente a um quarto do curso –, devem ser voltadas para a prática pedagógica.

A prática pedagógica deve, obrigatoriamente, ser acompanhada por um professor da instituição formadora e por um professor experiente da escola onde o estudante a realiza.

A formação dos futuros professores também terá um maior foco na chamada Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que define o mínimo que deverá ser aprendido pelos estudantes de todo o país no ensino infantil, fundamental e médio.

Curso de Licenciatura

Se a formação de professor é um dos cursos que você pretende fazer, o Educa Mais Brasil tem bolsas de estudo em todo o país. O programa já beneficiou mais de 1 milhão de estudantes em todo país. Através dele, você pode conseguir bolsas de estudo de até 70%. Acesse o site do programa e confira todas as oportunidades disponíveis na sua região.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Comments System WIDGET PACK

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.