Leitos de UTI chegam a ficar 100% ocupados nesta quinta (28); prefeito faz alerta

Falcão aposta na conscientização da população para a importância das medidas preventivas. Ele disse que não é de sua vontade fechar o comércio.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), informou que nesta quinta-feira (28/01) os leitos de UTI (totais) chegaram a ficar com 100% de ocupação. “Parece que três pacientes tiveram alta e nós não estamos mais com 100%, mas isso varia muito. Então a situação de Patos […] não é confortável, definitivamente não está tudo bem”.

Segundo o boletim epidemiológico, às 18h, dos 19 leitos de UTI públicos (Hospital Regional + Hospital de Campanha), 13 estavam ocupados, ou seja, até o início da noite desta quinta (28) haviam seis vagas. Nas últimas 24 horas foram registrados 105 novas infecções pela COVID-19.

Com semblante de preocupação, o prefeito pediu que a população faça sua parte, cumpram as medida preventivas, porque a doença cresce no município 30% mais rápido que a média estadual.

Falcão afirmou que tentará abrir mais seis leitos de UTI no Hospital de Campanha para atender o aumento da demanda. Sobre um eventual fechamento do comércio, ele disse que não é a intensão. Para o prefeito, a conscientização é o melhor caminho para conter a pandemia.

Sobre o Minas Consciente, o prefeito disse que concorda com a 3ª fase do programa que prevê o funcionamento de todas as atividades econômicas, mas com protocolos mais rígidos.

Leia também: Prefeitura divulga o boletim epidemiológico desta quinta-feira

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.