O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), informou que nesta quinta-feira (28/01) os leitos de UTI (totais) chegaram a ficar com 100% de ocupação. “Parece que três pacientes tiveram alta e nós não estamos mais com 100%, mas isso varia muito. Então a situação de Patos […] não é confortável, definitivamente não está tudo bem”.
Segundo o boletim epidemiológico, às 18h, dos 19 leitos de UTI públicos (Hospital Regional + Hospital de Campanha), 13 estavam ocupados, ou seja, até o início da noite desta quinta (28) haviam seis vagas. Nas últimas 24 horas foram registrados 105 novas infecções pela COVID-19.
Com semblante de preocupação, o prefeito pediu que a população faça sua parte, cumpram as medida preventivas, porque a doença cresce no município 30% mais rápido que a média estadual.
Falcão afirmou que tentará abrir mais seis leitos de UTI no Hospital de Campanha para atender o aumento da demanda. Sobre um eventual fechamento do comércio, ele disse que não é a intensão. Para o prefeito, a conscientização é o melhor caminho para conter a pandemia.
Sobre o Minas Consciente, o prefeito disse que concorda com a 3ª fase do programa que prevê o funcionamento de todas as atividades econômicas, mas com protocolos mais rígidos.
Leia também: Prefeitura divulga o boletim epidemiológico desta quinta-feira
Achou erro?
Clique e avise
QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!