Lauro vence prova de resistência da Copa do Mundo de Paraciclismo na etapa da Bélgica

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Soelito Gohr completou a prova na quinta colocação. Liderança geral da Copa do Mundo permanece com Lauro Chaman.

O ciclista Lauro Chaman confirmou o favoritismo e ganhou neste domingo, 21, a medalha de ouro na prova de resistência da segunda etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo 2017, disputada em Ostend, na Bélgica. O brasileiro pedalou o percurso de 80 quilômetros em 1h56min01.

Na mesma categoria de Lauro (C5), o experiente Soelito Gohr conquistou a quinta colocação para o Brasil.  A medalha de prata ficou com Dorian Foulon (1h56min11) e o bronze foi para Cedric Ramassamy (1h56min16), ambos da França.

- Continua depois da publicidade -

Com quatro medalhas conquistadas em duas etapas da copa do mundo, Lauro Chaman mantém uma regularidade alta tanto em provas contrarrelógio como de resistência. O saldo desse desempenho é a liderança geral do torneio, que reúne os melhores paraciclistas da atualidade. Na classificação entre os países, na categoria C5, o Brasil aparece na primeira colocação com 224 pontos, contra 160 pontos da França e 148 pontos da holanda.

“Assumi a liderança geral da competição na primeira etapa e tinha como objetivo manter essa primeira colocação após a etapa belga. Acabou tudo dando certo e estou muito feliz por ter conquistado mais duas medalhas e alcançado meu objetivo de permanecer líder”, contou Lauro.

Disputada por deficientes visuais, a prova Tandem contou com a participação dos brasileiros Luciano Rosa e Edson Resende (Piloto), que conquistaram a 13ª colocação. 

A terceira e última etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo 2017 acontece na cidade de Emmen, na Holanda, entre os dias 30 de junho a 02 de julho.

Lauro em ação na 2ª etapa/ Foto: CBC/Divulgação

Fonte: CBC

Por: Fernanda Oliveira – Esporte NET

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -