Ladrões têm deixado prédios no escuro em Patos de Minas

Furto de cabos elétricos tem tirado o sossego dos moradores. Ocorrências deste tipo crescem na cidade.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Patos de Minas – Moradores de dois prédios do bairro Jardim Centro ficaram sem energia após bandidos furtarem a fiação. O furto aconteceu na madrugada de terça-feira (05/07). Um residente de outro prédio percebeu o crime, porém o ladrão fugiu antes da chegada da Polícia Militar.

O morador de um dos edifícios relatou que os bandidos abriram a tampa da rede subterrânea, no passeio do imóvel, e arrancou toda a fiação elétrica. Ao todo, 12 apartamentos foram prejudicados e ficaram sem energia.

Uma terceirizada da CEMIG esteve no local e reestabeleceu o fornecimento de energia para os dois condomínios. Segundo os funcionários da empresa, os furtos de cabos elétricos estão cada vez mais comuns em Patos de Minas.

Na Rua das Petúnias, um morador percebeu que um homem mexia na caixa de energia do prédio. Ele chamou a Polícia Militar, contudo o ladrão conseguiu fugir.

O criminoso danificou a fiação de energia, mas não conseguiu subtrair os cabos. Em junho, o mesmo prédio foi alvo de furto de fios elétricos.

O Patos Notícias entrou em contato com CEMIG que respondeu através de nota:

A Cemig informa que os furtos de ativos acontecem na maioria das vezes na instalação dos clientes. Identificada a falta de energia, o cliente deve acionar a Cemig por meio de seus canais de atendimento (Cemig Atende Web – www.cemig.com.br, Aplicativo Cemig Atende, WhatsApp 31 3506-1160 e telefone 116).

Confirmada a falta de energia por furto de fiação, a Cemig desliga o ramal do imóvel para que a reposição dos cabos seja feita com segurança pelo cliente. Após a reposição dos fios, o cliente deve acionar novamente a Cemig para que a energia seja religada.

Além desses procedimentos, o cliente deve registrar boletim de ocorrência para que a polícia tome as providências necessárias.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

3 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Cavalo
06/07/2022 18:09

O cabeça e um indivíduo q anda com uma cachorrinha em uma bicicleta só colocar na tranca e pronto

Jair Nunes
06/07/2022 17:50

Com certeza todos esses ladrões já foram presos e passaram por essa tal de audiência de custódia,que nada mais é que um tapa nem dado na cara da sociedade. A cada dia eles inventam uma forma de desafogar o sistema carcerário do país, e quem paga o pato é o pagador de impostos que já não tem mais onde pedir socorro a não ser pra DEUS, pq para nosso sistema de justiça é chover no molhado. Temos que abrir nossos olhos e começarmos eleger pessoas que se importam com essa situação,pq não adianta falar antes das eleições que vai fazer… Ler mais...

Edison Sampaio
Responder a  Jair Nunes
06/07/2022 20:53

Faço minhas as suas palavras. O furto de fios e outros bens reflete o caos social, q é fruto de ausencia de políticas públicas apropriadas. Enquanto estivermos reelegendo os mesmos politiQUEIROS de sempre, seja no nivel federal, estadual ou federal, continuaremos sendo vítimas da falta de políticas públicas, pois esses marreteiros q nos mesmos elegemos não estão nem aí para o Povo, especialmente os mais pobres. É preciso largarmos a tolice de lado e passar a eleger candidatos compromissados com o Povo. De preferência, votar em quem nunca exerceu cargo público eletivo. Conheça e divulgue o Projeto+. Clique no link… Ler mais...

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.