MENU

Ladrões matam cadeirante para roubar celular e botijão de gás

O latrocínio foi registrado em Cruzeiro da Fortaleza. A Polícia Militar prendeu cinco suspeitos.


👤 Igor Nunes
🕓 21/06/2022 - 10:08 (atualizado 21/06 - 16:44)


Foto: Reprodução

Um cadeirante de 44 anos foi morto a facadas na cama dele em Cruzeiro da Fortaleza. Os criminosos levaram um aparelho celular e um botijão de gás. O latrocínio, roubo seguido de morte, aconteceu na noite de domingo (19/06). Cinco pessoas foram presas.

A Polícia Militar foi acionada por familiares que encontraram o cadeirante morto. Os policiais identificaram sinais de violência no corpo de Jânio Fernandes da Silva, de 44 anos. A perícia da Polícia Civil colheu indícios que ajudarão na elucidação da autoria do crime.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os policiais chamaram reforços e um cerco foi feito nas cidades da região, com apoio de cães farejadores. Durante os levantamentos, dois envolvidos no crime foram detidos pela Polícia Militar. .

Os suspeitos chegaram a negar o envolvimento, mas acabaram confessado tudo aos policiais. Eles disseram que chegaram na casa por volta de 22h de domingo com o intuito de roubar o pagamento que a vítima havia recebido. A vítima estava na cama e começou a gritar. Um dos ladrões pegou uma faca e deferiu oito facadas no pescoço da vítima, enquanto o outro a segurava pelo braço.

Após matar o cadeirante, os ladrões procuraram o dinheiro, porém não o encontraram. Eles levaram somente o telefone celular e botijão. Durante a fuga, passaram na casa de outro envolvido e deixaram a faca utilizada no crime. Logo em seguida, eles foram até a casa do receptador, onde venderam o botijão de gás pelo preço de R$ 50,00. Com o dinheiro, os suspeitos foram até a casa de uma traficante, onde compraram drogas.

Os policiais foram até a casa da traficante, do receptador e do suspeito de esconder a faca. A faca usada no crime e o botijão de gás foram apreendidos. Os cães farejadores encontraram uma porção de maconha enterrada no quintal da mulher, suspeita de tráfico de drogas. Com ela, também foi apreendido dinheiro.

Segundo a Polícia Militar, três suspeitos vão responder por latrocínio, outro por receptação e a mulher por tráfico de drogas. Todos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Patrocínio.