Ladrões furtam gado mas ação é frustrada pela Polícia Militar

Um suspeito foi preso e o outro está foragido. O gado foi recuperado na região de areado em Patos de Minas.

Compartilhe!

Furto de gato - Areado (Chumbo) Patos de Minas - 02-07-2022
Foto: Reprodução

Um rapaz de 27 anos foi preso por suspeita de furto de gado. O crime aconteceu na região rural de Macaúbas, que fica próximo ao distrito de Quintinos, no município de Carmo do Paranaíba/MG. O suspeito foi detido no distrito de Areado (Chumbo), no município de Patos de Minas. Ao todo, 14 cabeças de gado foram recuperadas.

Segundo a  Polícia Militar, o proprietário do gado estava a caminho da fazenda quando cruzou com o veículo Ford/F-4000 com carroceira carregada com bois da raça nelore. Naquele instante, ele ainda nem sabia do furto.

Ao chegar na fazenda, ele se deparou com o cadeado da porteira arrombado e viu que metade do gado dele havia sido furtado. Ele retornou pela estrada, se deparou com uma viatura e notificou a Polícia Militar.

Imediatamente, os policiais acionaram o cerco em toda região e começaram os rastreamentos para tentar localizar os ladrões. Uma viatura da Patrulha Rural  deparou com a caminhonete no distrito de Areado em Patos de Minas.

Ao visualizar a polícia, os dois criminosos desceram do veículo e entraram no mato. Os militares reconheceram um suspeito, que já possui passagens por furto em fazendas da região. Cães farejadores da ROCCA foram acionados para ajudar nas buscas.

Um suspeito, de 27 anos, foi encontrado numa praça do distrito de Areado. Ele foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas.

Ao todo, 14 cabeças de gado foram recuperadas. Apenas um boi da raça Nelore não foi encontrado. A caminhonete estava com a porta da gaiola estragada e a suspeita é que o boi tenha caído durante a fuga.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, a caminhonete Ford/F4000, com placas de Coromandel/MG, havia sido furtada na cidade de Lagoa Grande/MG.

Compartilhe!

comentários

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Pirilampo da Silva
04/07/2022 09:33

Nessa “poçante” aí eles não iam longe mesmo não!

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.