Ladrão furta doações, derruba e quebra imagens de santos em igreja de Monte Carmelo

Não se sabe a qual foi a quantia levada pelo criminoso. Três imagens de santos foram danificadas.

Compartilhe!

Foto: Reprodução (Rede Social/Facebook)

A Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo em Monte Carmelo foi alvo de um ladrão na tarde de ontem, domingo (12/08). De acordo com o padre, Olivar Constantino, por volta das 17 horas uma pessoa entrou no local e furtou certa quantia de dinheiro que estava armazenada em “caixinhas de doações”.

O homem, que não foi identificado, acabou derrubando imagens das santas, Imaculada da Conceição, Nossa Senhora das Graças e do santo São Judas Tadeu. Segundo o padre essas caixas estavam próximas as imagens e provavelmente durante o furto ocorreu a queda. Não se sabe se o vandalismo foi acidental ou proposital.

O valor levado é desconhecido, já que não havia sido feita a conferência. Na última quinta-feira (09/08) as doações foram recolhidas, por isso a quantia presente provavelmente era baixa.

Entramos em contato hoje de manhã com a Polícia Militar que informou que nenhuma ocorrência foi registrada. Segundo Olivar, uma missa seria celebrada logo em seguida e por esse motivo não quis acionar a polícia, já que isso poderia atrasar a celebração.

As imagens danificadas serão submetidas a análise e caso possível serão restauradas. O padre afirmou ainda que durante a missa fez um ato de fé em interseção do santos e de desagravo, já que os fiéis ficaram abalados com o ocorrido.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.