
Aconteceu na última sexta-feira (30), a Festa Junina do Centro de Convivência da Terceira Idade (Conviver). O evento contou com comidas típicas, muita dança e superou as expectativas de público. Cerca de 470 pessoas participaram da festança. Também houve a entrega de duas cadeiras de rodas, adquiridas graças à parceria com o Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam), através da campanha Lacre Solidário.
Em festa junina que se preze, não falta a dança típica, que é a quadrilha e nem música tradicional, de preferência com os acordes da sanfona. Então, para não deixar nada a desejar, animar e surpreender os presentes, teve a quadrilha de arrastão, que é quando os organizadores vão buscando os participantes e envolvendo o público para participar da dança, mesmo sem ensaiar, tudo no improviso. Para conduzir a atração teve apresentação da banda Pancadão do Forró.

Além da festa, houve também um momento de realização de um desejo antigo dos integrantes e direção do Conviver. Durante algum tempo, os participantes do programa estavam participando de campanha para juntar 140 garrafas PET com lacre metálico de latas de refrigerante e cervejas. O desafio havia sido lançado e se fosse cumprida a meta, o órgão iria ganhar uma cadeira de rodas do Unipam. Mas a dedicação dos frequentadores do centro surpreendeu e foi possível arrecadar 200 garrafas cheias do material e, assim, o Centro ganhou duas cadeiras de rodas para os usuários do Conviver. A entrega foi realizada durante a festa junina, num clima de muita animação e descontração por parte de seus usuários, o que diferenciou a comemoração pela conquista dos aparelhos.
QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.