Kéfera fala mal da Expozebu e denuncia supostos maus-tratos; ABCZ emite nota de repúdio

A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu afirmou que repudiá a postura da jovem e disse que acusações são improcedentes.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

A youtuber Kéfera Buchmann é conhecida nacionalmente pelos seus milhões de seguidores e é considerada uma grande influenciadora digital, contudo uma declaração em rede social gerou polêmica no último domingo (29).

Kéfera publicou uma mensagem em seu Instagram na qual relata sobre sua experiência como vegetariana e em seguida fez menção a uma exposição agropecuária que está ocorrendo na cidade de Uberaba-MG. Na mensagem, ela destaca que os animais são maltratados.

- Continua depois da publicidade -

Confira a íntegra da publicação da youtuber:

Eu poderia fazer uma legenda engraçadinha pra essa foto, mas não. Eu quero falar aqui o quanto esse momento foi realmente especial pra mim. Há um ano e um mês eu me tornei vegetariana 💚 E foi a melhor decisão que eu poderia ter tomado. Infelizmente essa vaca e esse boi (assim como os outros vááários que estavam lá) faziam parte de uma exposição, na qual a ideia é comercializar o animal. (E não, eu não paguei pra entrar. A entrada era gratuita) Só que eu fui nessa exposição pra dar AMOR pra esses bichos ❤ dediquei algumas horinhas pra ficar fazendo carinho no máximo de bois e vaquinhas que eu conseguisse. Inclusive, TINHA UMA VACA MACHUCADA, que eu FILMEI. Eu chamei o moço pra avisar e ele e nem ninguém fez NADA. Disse que era “normal” por conta de queimar o boi pra marcar. Obviamente, essa vaca estava mais medrosa e rejeitando qualquer tipo de contato com humano, pq ela foi machucada por um. E cada vez mais eu tenho CERTEZA de uma coisa: BICHO SENTE! Sente a energia do que está acontecendo e de quem se aproxima. Várias vaquinhas e bois ficavam num amoooor comigo, pedindo carinho, me lambendo e como essa da foto, relaxavam tanto que até dormiam. O que eu quero com esse post, não é “transformar” ngm em vegetariano, mas fazer com que vocês pensem um pouquinho que seja. Tem o projeto “segunda sem carne” por exemplo, e é simples. Na segunda você não come carne (Peixe tb é carne, tá?), E outra reflexão pra vocês: a pecuária é uma das atividades humanas mais impactantes para o meio ambiente, consumindo grandes quantidades de água, grãos, combustíveis fósseis, pesticidas e drogas. Também é a principal causa por trás da destruição das florestas tropicais, a extinção de espécies, erosão do solo, escassez e contaminação de águas, desertificação, poluição orgânica, efeito estufa, etc, o MEIO AMBIENTE também sofre. E fora a carne, existem mais de 300 TIPOS DE ALIMENTO PARA O SER HUMANO. A pecuária gera dinheiro e empregos pro país? Sim. Cada um tem sua opinião sobre a atividade, eu faço a minha parte, e defendo os meus ideais. Se você discorda, não tem problema nenhum! Cada um pensa da forma que melhor se sentir. 💚🙏🏻

Uma publicação compartilhada por KÉFERA (@kefera) em

Nesta segunda (30) a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) emitiu uma nota de repúdio contra a postura da jovem.

A ABCZ vem a público repudiar as declarações feitas pela atriz e youtuber Kéfera nas redes sociais. É inacreditável que uma personalidade pública seja capaz de divulgar fatos irreais e buscar a promoção pessoal através de declarações falsas.

O nosso respeito pelos animais é público e notório. Quem passa pela ExpoZebu, acompanha o excesso de zelo com o qual os nossos campeões são tratados. Tanto carinho que reflete na docilidade dos animais. Tão dóceis que, na foto divulgada pela atriz, a mesma aparece deitada apoiada em um dos zebuínos expostos na feira. Só mesmo um animal tão bem cuidado aceita tal contato.

Inclusive, os animais são acomodados em confortáveis camas de palha de arroz nos pavilhões, que foram reformados este ano com objetivo de oferecermos uma ainda melhor condição de bem-estar animal. Durante toda a ExpoZebu, o nosso plantão veterinário funciona 24 horas por dia como apoio aos mais de 1.800 animais expostos.

Também, ao contrário do que foi divulgado pela atriz, o foco da ExpoZebu é a avaliação das raças zebuínas e não sua comercialização. Buscamos, aqui, a definição dos melhores exemplares que podem contribuir, geneticamente, para a formação de um rebanho mais produtivo e eficiente.

Reiteramos aqui nosso respeito por qualquer tipo de filosofia de vida, inclusive a da atriz que se declara vegetariana. Por isso, também exigimos respeito.

Respeito ao nosso trabalho – o trabalho de mais de 3 milhões de produtores rurais. Respeito aos nossos animais – um rebanho de mais de 200 milhões de cabeças. Respeito a nossa nobre missão de produzir carne e leite de qualidade para alimentar o mundo – um mundo que pede cada vez mais alimentos. Respeito a um setor que move economicamente um país. Respeito à população que não pode, por ignorância e insensatez de uma personalidade pública, receber uma enxurrada de falsas notícias.

Seguimos. Continuamos com nosso trabalho de excelência e reforçamos nosso convite para que a população visite a ExpoZebu e conheça mais sobre o que fazemos pelo Brasil.

Associação Brasileira dos Criadores de Zebu.

E você? O que acha da postura de Kéfera? Comente logo abaixo. 

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -