Karatecas patenses são campeões sub21 do Brasileiro etapa de Vitória

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Luis Henrique Bessas garantiu o ouro na Sub-21 -75kg e Debora Amâncio no Sub-21 -50kg.

No último final de semana, aconteceu o campeonato brasileiro de karatê, a etapa de Vitória no Espírito Santo. Patos de Minas, estava bem representado em mais uma competição da modalidade, desta vez por Debora Amâncio nas categorias  Sub-21 e Sênior, roxa/preta, -50kg, e por Luís Henrique Bessas,17 anos, que lutou na Sub-21 e sênior -75 kg.

- Continua depois da publicidade -

Ambos os atletas foram campeões em suas respectivas categorias no Sub-21, e no adulto não chegaram ao pódio, mas realizaram boas lutas, que o deixaram satisfeito com suas performances dentro do tatame.  

Luís Bessas, enfrentou no Sub-21 quatro fortes atletas de São Paulo, Bahia e Espírito Santo, até chegar ao tão sonhado ouro. Segundo o atleta patense, ele sai satisfeito com seu resultado.

“A minha participação na categoria Sub 21 foi muito boa, apesar de ser uma categoria nova me identifiquei bastante e consegui encaixar meu jogo nos adversários. Fiquei muito satisfeito com meu resultado e com o desempenho nas lutas, apesar das limitações para treinar, não deixei cair o nível dentro do tatame e me senti muito bem lutando”.

Na disputa sênior, Luís chegou a disputar a repescagem (vale o bronze), durante a luta acabou machucando e mesmo assim finalizou a disputa e ficou satisfeito com seu resultado.

“No adulto fiquei ainda mais feliz, apesar de não ter medalhado, ganhei lutas importantes de atletas que admirava enquanto estava nas categorias de base e que não me imaginava competindo. Machuquei na disputa de medalha da categoria, infelizmente abri o super-cílio e tive que dar alguns pontos. Fiquei meio abalado durante a luta, mas decidi terminar de lutar, ela terminou empatada mas a vantagem era do meu adversário e infelizmente a vitória foi para o meu adversário, mas foi uma experiência muito boa que me motivou ainda mais para os treinos.”                       

Debora Amâncio enfrentou na disputa sub-21 atletas de ponta de São Paulo e do Espírito Santo, e lutando bem, conquistou a medalha de ouro, e conseguiu te dar confiança para enfrentar de igual para igual na categoria adulta.

“Eu gostei muito do meu desempenho na competição, lutei com bastante inteligência e foi isso que me levou ao ouro. Na categoria adulta, eu também fiz boas lutas. Foi a minha primeira vez nessa categoria e eu lutei de igual para igual com pessoas que eu admirava e admiro, o que me fez crescer bastante até dentro da própria competição”.

Luis Bessas e Debora Amâncio chegaram em Patos de Minas, nesta segunda-feira, 12, e agora seguirão treinando com ritmo mais forte, visando a disputa da etapa final do campeonato brasileiro, que acontecerá em Salvador-BA, no mês de outubro vaga conquistada na categoria sub-21, após a disputa da etapa de Vitória. Ambos os patenses, agora se dividem entre os estudos da Medicina e  a luta diria de um carateca nos tatames.

Luis Bessas no pódio da categoria Sub 21 -75kg, com a medalha de ouro/ Foto: Arquivo Pessoal

The post Karatecas patenses são campeões sub21 do Brasileiro etapa de Vitória appeared first on Portal Esporte Net.

Por: Fernanda Oliveira – Esporte NET

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -