Karateca de Patos de Minas embarca para 1ª disputa do ano

Rafael Nascimento disputará a Karatê 1- series A, na Áustria.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Fernanda Oliveira/ Fokus

Nesta terça-feira, 26 de fevereiro, o carateca Rafael Nascimento de Patos de Minas, embarca para a disputa da Karatê 1 – Series A, em Salzburg, na Áustria, em busca de pontos no ranking mundial e olímpico. Nesta disputa o atleta não estará lutando pela seleção brasileira.

No ano passado ao vencer o pré-olímpico garantiu sua vaga na seleção brasileira no kumite sênior -60kg e desde então, vem fazendo uma preparação intensa visando às disputas deste ano, afinal 2019 merece uma atenção maior.

O ano mal começou e Rafael já teve dois campings de treinamento junto com a seleção brasileira no Rio de Janeiro. O primeiro aconteceu em janeiro e o outro no mês de fevereiro e em Patos de Minas, o atleta seguiu com dois períodos de treino por dia.

Foto: Fernanda Oliveira/ Fokus

Essa será a primeira disputa do ano do karateca patense, que afirma que a primeira é sempre mais difícil.

“Esta será minha primeira disputa do ano. Acredito que a primeira é sempre mais difícil, mas estou muito animado e confiante. É uma competição que me traz boas recordações, ano passado saí sem medalha, mas fiz 4 rodadas e lutando muito bem. Treinei muito forte desde o início de Janeiro e estou bem preparado e confiante para a primeira batalha do ano. É um sonho medalhar em um circuito deste tamanho”, disse Rafael que realiza a pesagem na quinta-feira, 28.

O atleta só saberá quem será o seu adversário na estreia, após a pesagem. A Karate1 – Series A, soma pontos para os rankings mundial e olímpico e servirá como preparação para o Campeonato Pan-Americano Sênior, no final deste mês, que será realizado no Panamá.

Rafael Nascimento conta com o patrocinador máster da Patense, empresa que está junto com o atleta desde 2013 e que faz a diferença nos resultados do carateca. Além de ter o apoio também da Shureido, Corpo Pleno e Nutriftness.

Fonte: ASCOM – Rafael Nascimento

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS