Justiça suspende edital para a contratação de OSS do Hospital Regional Antônio Dias

O MPMG entrou com Ação Civil Pública para suspensão do edital.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A notícia agradou boa parte da sociedade, que não concorda com o que está sendo proposto pelo governo do estado, a chamada terceirização do HRAD – Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas.  Durante visita a cidade o então Secretário Estadual de Saúde Carlos Eduardo Amaral havia anunciado a publicação do edital para a contratação de uma Organização Social para gerir o Regional.

Desde então foram diversas manifestações na cidade contrarias a decisão do governo do estado. No final do mês de março, o Ministério Público de Minas Gerais por intermédio dos promotores Josely Ramos Pontes de Belo Horizonte, e pelo 1º promotor de justiça de Patos de Minas, Rodrigo Domingos Taufick impetrou com ação na justiça de Minas Gerais, para derrubar o edital. A decisão saiu na manhã dessa sexta-feira suspendendo através de medida liminar o referido edital.

A notícia foi repassada pelo Conselheiro Estadual de saúde Pedro Cunha. Segundo ele foi uma vitória do Controle Social, dos trabalhadores da FHEMIG, do MP, de toda a sociedade Patense, que defende que Saúde tem que ser pública e de qualidade.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente de seu respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Para denunciar um comentário ofensivo clique na bandeira vermelha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.