A notícia agradou boa parte da sociedade, que não concorda com o que está sendo proposto pelo governo do estado, a chamada terceirização do HRAD – Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas. Durante visita a cidade o então Secretário Estadual de Saúde Carlos Eduardo Amaral havia anunciado a publicação do edital para a contratação de uma Organização Social para gerir o Regional.
Desde então foram diversas manifestações na cidade contrarias a decisão do governo do estado. No final do mês de março, o Ministério Público de Minas Gerais por intermédio dos promotores Josely Ramos Pontes de Belo Horizonte, e pelo 1º promotor de justiça de Patos de Minas, Rodrigo Domingos Taufick impetrou com ação na justiça de Minas Gerais, para derrubar o edital. A decisão saiu na manhã dessa sexta-feira suspendendo através de medida liminar o referido edital.
A notícia foi repassada pelo Conselheiro Estadual de saúde Pedro Cunha. Segundo ele foi uma vitória do Controle Social, dos trabalhadores da FHEMIG, do MP, de toda a sociedade Patense, que defende que Saúde tem que ser pública e de qualidade.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise