Justiça condena homem que matou a companheira em Lagoa Formosa

A vítima foi morta com uma facada na frente dos filhos em outubro de 2021.

Compartilhe!

Cleiton da Rocha Rodrigues, acusado matar a companheira, Simone Aparecida da Silva, de 33 anos, com um golpe de faca, enfrentou julgamento na tarde de quinta-feira (21/09) no salão do Júri do Fórum Olympio Borges em Patos de Minas. O assassinato ocorreu em 30 de outubro de 2021, na rua Vovó Ubalda, no Bairro Jardim Botânico, na cidade de Lagoa Formosa.

Segundo os autos do Ministério Público de Minas Gerais, o relacionamento entre a vítima e o acusado era tumultuado. No dia anterior ao crime, Simone teria ido à residência de Cleiton em Patos de Minas e o levado para própria casa, onde passaram a noite juntos. Na manhã de sábado (30/09), ele foi a um bar, e enquanto estava lá, Simone ligou, resultando em uma discussão sobre o relacionamento.

Nesse momento, o acusado voltou à casa da vítima. O filho dela relatou que a mãe tinha saído com um amigo do casal, mas ele aguardou a volta. Ao retornar, Simone foi questionada por Cleiton sobre onde ela estava, mas ela alegou que isso não era da conta dele.

Aproveitando a distração da vítima, Cleiton desferiu um golpe de faca no pescoço de Simone. Os filhos dela, ainda menores de idade, tentaram contê-lo, porém ele conseguiu escapar. Os policiais obtiveram informações sobre o suspeito, informando que ele havia se escondido em um matagal próximo à residência da vítima.

Posteriormente, os policiais foram alertados que o agressor tinha retornado à cena do crime. Cleiton Rocha Rodrigues, natural de João Pinheiro e, na época, com 40 anos de idade, foi detido em flagrante.

Após várias horas de julgamento e depoimentos de diversas testemunhas, na noite de quinta-feira (21/09), o júri decidiu pela condenação do acusado. Cleiton da Rocha Rodrigues foi condenado inicialmente a 15 anos de prisão pelo crime de homicídio com duas qualificadoras.

Porém, houve o agravante da pena por mais cinco anos por ele ter matado a vítima na frente dos filhos dela. Sendo assim, Cleiton foi condenado a 20 anos de reclusão em regime fechado.

O advogado de assistência de acusação, Thiago Alves, classificou que a justiça foi feita e disse que vai acompanhar o cumprimento da pena.

Compartilhe!

Comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.