Juros do rotativo do cartão de crédito são reduzidos pela Caixa

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Caixa Econômica Federal anunciou ontem(11) a redução das taxas de juros do rotativo dos cartões de crédito para 11% ao mês. 

Foto: Divulgação
O rotativo, que é conhecido como o crédito tomado junto à instituição financeira quando o consumidor paga menos que o valor integral da fatura do cartão, teve a sua taxa mensal reduzida para, segundo a Caixa, em nota oficial, “contribuir para a redução da inadimplência e incentivo ao consumo”.

- Continua depois da publicidade -

De acordo com a nova regra do crédito rotativo, anunciada no fim do ano passado e que entrou em vigor no dia 3 de abril, quando o consumidor entrar no crédito rotativo e não conseguir quitar a dívida nos primeiros 30 dias, o banco deve oferecer crédito parcelado do saldo devedor com taxas menores. 

A Caixa informa ainda que as faturas com vencimento em 3 de maio de 2017 terão três opções: quitar a fatura total; pagar o mínimo; ou aderir à linha de crédito parcelada.

“O cliente da Caixa que optar pelo parcelamento do saldo devedor, a partir de maio, poderá escolher os seguintes prazos de pagamento: 4, 8, 12, 16, 20 ou 24 meses, com taxas entre 3,3% e 9,9% ao mês [inferiores às do rotativo]. Para formalizar a adesão, o cliente deve pagar o valor exato da primeira parcela de uma das propostas de parcelamento, que estará disponível na fatura, até a data do vencimento”, declara.


 
Déborah Santos
Triângulo Notícias
12/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -