Juiz de Fora sedia Lançamento Regional do IV EMDS em Minas Gerais

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Realizada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a prefeitura local, a reunião contemplará municípios da região da Zona da Mata.

Foto: Divulgação

Depois de seis Lançamentos Regionais do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS) em Minas Gerais, Juiz de Fora/MG irá receber, nesta sexta-feira, 7, prefeitos, secretários e gestores para conhecerem o maior evento sobre sustentabilidade urbana do país. 
Na ocasião, o grupo poderá contribuir com a construção do IV EMDS, por meio de sugestões de conteúdo e indicação de palestrantes, por exemplo. Os participantes terão a oportunidade, ainda, de conhecer os projetos oferecidos pela FNP para o desenvolvimento dos municípios brasileiros.
“Apoio ao Desenvolvimento de projetos de Modernização da Administração Tributária (PMAT) com foco no g100”; “Tópicos em Parcerias Público-Privadas” e “Apoio ao Desenvolvimento de Projetos de Ruas Completas” estão entre as iniciativas que serão apresentadas.
Todas as cinco macrorregiões do país já sediaram, pelo menos, um Lançamento Regional do IV EMDS. Até agora já foram realizados em Recife/PE (3 de fevereiro); Salvador/BA e Fortaleza/CE (10 de fevereiro); Campinas/SP (17 de fevereiro); Porto Alegre/RS (8 de março); Rio de Janeiro/RJ (9 de março); Contagem/MG (10 de março); Divinópolis/MG (11 de março); João Pessoa/PB (16 de março); São Paulo/SP (17 de março); Muriaé/MG (18 de março); Uberlândia/MG (22 de março); Uberaba/MG (23 de março); Manaus/AM (30 de março); Santos/SP (31 de março); Joinville/SC (31 de março); Palmas/TO (03 de abril); Brasília/DF (04 de abril); Poços de Caldas/MG e Vitória/ES (05 de abril).
Além de Juiz de Fora, a agenda está confirmada, ainda, em Almenara/MG (06 de abril); Ribeirão Preto/SP e Aparecida de Goiânia/GO (07 de abril).
Realizado pela FNP em parceria com o Sebrae, a quarta edição do EMDS será realizada de 24 a 28 de abril de 2017, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília/DF. A expectativa é receber mais de 10 mil participantes para debates em torno do tema central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”. Em 2015, o III EMDS reuniu 9.458 pessoas, 512 prefeitos, três governadores, 15 ministros e 52 deputados e senadores. 1507 municípios estavam representados no evento, além de 17 delegações estrangeiras dos cinco continentes. A terceira edição do EMDS contou com o apoio de 109 instituições nacionais e internacionais.
Déborah Santos
Triângulo Notícias
10/04/2017

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -