Juiz autoriza família a cultivar maconha para tratar criança em Uberlândia

O garotinho de 4 anos sofre de paralisia cerebral e Síndrome de West.

Compartilhe!

Foto: Reprodução (Pixabay)

Uma criança acometida com paralisia cerebral e Síndrome de West, doença rara caracterizada por crises epiléticas frequentes, levou um juiz de Uberlândia à autorizar, através de um hebeas corpus preventivo, que a família cultive ‘cannabis sativa’ (popularmente conhecida como maconha).

A droga é proibida no Brasil, porém a planta possui propriedades que podem ser exploradas para o tratamento da doença. O juiz entendeu que o direito a vida deve ser preservado e por isso concedeu o habeas corpus.

O documento estabelece que as forças policiais, especialmente as investigativas, devem se abster de realizar apreensões na propriedade dos pais.

Segundo informações de um portal de notícias a família relatou que o garotinho apresentou melhora após fazer uso do medicamento feito com maconha.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.