Jovens talentos de Minas Gerais são destaque na maior feira de Ciência e Engenharia do país

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Dezessete projetos realizados por estudantes do estado foram premiados na 15ª edição da FEBRACE, realizada na Escola Politécnica da USP, em São Paulo.

Foto: Divulgação
Dezessete projetos de instituições de ensino de Minas Gerais foram premiados na 15ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – FEBRACE, realizada de 21 a 23 de março, em São Paulo, nas dependências da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Com o projeto “Simulação da dispersão do Aedes aegypti usando autômatos celulares”, as estudantes Marcella Linhares Menezes, Livia de Oliveira Rodrigues e Amanda Ozava Fernandes conquistaram dois prêmios de destaque, entre eles o Intel ISEF.
Com isso, elas vão integrar a delegação brasileira que vai participar da Intel ISEF – International Science and Engineering Fair, feira internacional de Ciências que se realiza anualmente nos Estados Unidos. Elas também ficaram com o “Primeiro Lugar em Ciências Exatas e da Terra”, concedido pela organização da feira. As alunas são do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – Campus III – Leopoldina.
A FEBRACE é a maior mostra pré-universitária de ciências e engenharia do País, não apenas pela abrangência, mas também pela qualidade dos projetos. Nesta edição foram apresentados 346 projetos, desenvolvidos por 763 estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de todos os estados brasileiros. Eles foram selecionados entre mais de 2.2 mil projetos, submetidos diretamente pelos estudantes ou por meio das 126 feiras de ciência afiliadas.
Os finalistas premiados receberam troféus, medalhas, bolsas e estágios, num total aproximado de 300 prêmios. Também concorreram a 70 bolsas de iniciação científica Junior do CNPq e a uma das vagas para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), que será realizada em maio, em Los Angeles (EUA). Veja a lista completa dos premiados neste site: http://febrace.org.br/finalistas-e-premiados.
Déborah Santos
Triângulo Notícias
06/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS