Jovens se tornam principal alvo da campanha de prevençãos às DSTs

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os jovens se tornaram a grande preocupação do governo na prevenção às doenças sexualmente transmissíveis.  

Resultado de imagem para campanha dst 2017
Foto: Divulgação
Dados do Ministério da Saúde revelam que a maior incidência de casos de DSTs está entre moças e rapazes de 15 a 24 anos. O principal motivo para essa estatística é a falta do uso da camisinha entre as pessoas dessa faixa etária, como explica o ministro da Saúde, Ricardo Barros.
“O nosso problema hoje está com a juventude. A juventude está usando menos a camisinha. As pesquisas nossas apontam que os jovens, especialmente de 15 a 24 anos, estão mais expostos e, quando infectados pelo vírus do HIV, não se tratam. Por isso nós temos que avançar na campanha de conscientização, para que haja a utilização da camisinha”

As campanhas de prevenção a Aids vem gerando resultados positivos no Brasil. Então, enquanto a folia continua por várias regiões do Brasil, vale sempre lembrar: “Use camisinha. A vida é a melhor de todas as festas”.

- Continua depois da publicidade -
Déborah Santos
Triângulo Notícias
14/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -