Jovens são presos por furtos e roubo de motos em Patos de Minas

Duas motocicletas foram recuperadas após queda e perseguição policial.

Compartilhe!

As duas motocicletas foram recuperadas pela Polícia Militar.
Foto: 10ª RPM/divulgação.

A Polícia Militar prendeu dois rapazes de 18 e 19 anos por furtos e roubos de motocicletas em Patos de Minas. A prisão aconteceu na tarde de domingo (04/04) após um suspeito cair de uma motocicleta furtada, abandoná-la e tentar fugir com o comparsa em outra moto.

Segundo informações da Polícia Militar, na tarde de domingo, a equipe que monitora as câmeras do Programa Olho Vivo visualizaram o momento que um motocicleta sofre uma queda na Avenida Marabá e abandona uma motocicleta Yamaha/Fazer 150, cor preta, sem placa. Após o acidente, o suspeito sobre na garupa de outra motocicleta também da mesma marca e foge do local.

Diante do comportamento suspeito, os policiais deram inicio aos rastreamentos e posicionamento estratégico das viaturas para  realizar o cerco. Já na Avenida Paracatu, esquina com a Rua Anicésio Vieira, a motocicleta com os dois suspeitos foi visualizada.

O condutor desobedeceu a ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade, não respeitando as sinalizações e colocando a vida dos usuários da via em perigo.

Diversas viaturas participaram da perseguição da motocicleta, que se estendeu por diversos bairros, iniciando no bairro Rosário e encerrando no bairro Vila Garcia, após o condutor perder o controle da direção e a dupla cair da moto.

O condutor e o passageiro foram identificados. A motocicleta Yamaha/Fazer de cor preta que a dupla caiu durante a perseguição foi de furtada na última terça-feira (29/03). Já a Yamaha/Fazer 150, cor preta, abandonada na Avenida Marabá, foi fiscalizada e os policiais descobriram que ela havia sido furtada na última quarta-feira (30/03).

As motocicletas recuperadas foram levadas para o depósito credenciado ao Detran/MG em Patos de Minas.  Os suspeitos foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas. Após levantamentos feitos pela Polícia Militar, os policiais descobriram a participação do passageiro de 19 anos nos seguintes crimes:

  • Furto da motocicleta Yamaha/ YBR, ocorrido dia 28/03/22 na Rua Ana de Oliveira;
  • Furto da motocicleta Yamaha/ Fazer, ocorrido dia 29/03/22 na Rua Bernardes de Assis;
  • Roubo da motocicleta Yamaha/ Fazer, ocorrido dia 30/03/22 na Av. Tomaz de Aquino;
  • Roubo no Bar Cabanas, ocorrido dia 01/04/22 na Rua Octávio Borges.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.